VAMOS VER NO QUE DÁ!

Fonte: R7 

 

"Perdemos na melhor partida que fizemos na Copa América. Perdemos injustamente. Perdemos contra o pior Brasil dos últimos vinte anos. Fizeram os dois gols e se meteram todos atrás. Jogou a partida toda no contra-ataque e a Argentina foi à frente durante todo grande parte do confronto, mas teve má sorte nas definições, ainda que eu sempre digo que temos que ajudar a sorte. Poderíamos ter feito um par de gols. Não conseguimos". 

Essas são palavras que Alfio Basile escreveu em um jornal local onde tem sua coluna. Ele, que esteve à frente da seleção nas últimas duas conquistas oficiais (Copa América 1991 e 1993), criticou duramente os atacantes brasileiros, mas por outro lado, elogiou muitíssimo os defensores e o goleiro Alisson. Além disso, ainda defendeu a permanência de Lionel Scaloni no comando da seleção e foi só elogios para nosso 10 Messi, embora ele não tenha jogado como um "extraterrestre". 

A derrota diante dos brasileiros na semifinal ainda faz muito ruído no lado argentino. Estão todos (jogadores, hinchas, todos em geral) ainda na bronca por tudo o que aconteceu, com os erros de arbitragem cometidos, etc. Enfim, bola para frente pois há mais uma jogo a ser disputado neste sábado (06), diante do Chile, para saber qual seleção ficará com o terceiro lugar da competição. 

Na Copa América de 2015, a final entre Argentina x Chile terminou empatada em 0x0 e foi decidida nos pênaltis, com vitória chilena por 4x1. Já em 2016, na edição centenária da competição, mais uma vez as seleções decidiram a final. Mais um empate no tempo normal por 0x0 e na prorrogação, e mais uma vez a agonia dos pênaltis. A Argentina saiu derrotada por 4x2. 

 

Preparação e escalação 

O plantel ainda realizou atividades em Minas Gerais antes de embarcar para São Paulo. Após chegar na selva de pedra paulistana,  por causa das chuvas ocorridas nesta quinta-feira (04), os trabalhos foram suspensos e a delegação ficou trabalhando nas dependências do hotel onde está hospedada. 

A Albiceleste vem desfalcada para o duelo. O meia Acuña e o atacante Lautaro (um dos artilheiros da competição) estão suspensos por causa dos cartões amarelos que receberam. Os principais cotados para as vagas são Lo Celso e Dybala. 

Messi, Agüero e outros que são destaques devem começar a partida. 

Scaloni confirmará a equipe titular somente após os trabalhos realizados nesta sexta-feira (05), mas especula-se que grandes mudanças não serão feitas. Portanto, a formação mandada a campo deve ser: Armani; Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Paredes e Lo Celso; Messi, Agüero e Dybala.  

 

 

Fonte: www.90min.com

 

O responsável por apitar a partida na Arena Corinthians é Mário Díaz de Vivar, auxiliado por Eduardo Cardozo e Darío Gaona. O trio é paraguaio. O VAR terá o comando do peruano Diego Haro. 

 

Por Adri Domingos, Argentiníssima!