VAMOS VERDÃO, BUSCAR MAIS 3 PONTOS

 

Nesta terça-feira (10), o Palmeiras enfrenta o Fluminense no Allianz Parque, às 21h, em partida válida pela décima sexta rodada do Brasileirão, já que a partida foi adiada devido a participação do time alviverde na Libertadores e do tricolor carioca na Sulamericana.

O Verdão finalmente conseguiu uma vitória e também um pouco mais de confiança. Mano Menezes estreou com pé direito e conseguiu dois feitos: uma vitória e de virada. 

Felipe Melo que cumpriu suspensão no jogo passado está à disposição do novo comandante, enquanto Zé Rafael ficará de fora, pois sofreu uma concussão no choque com o goleiro do Goiás, no último sábado (07). Mano ainda continua sem Weverton, Gustavo Gómez e Angulo, que estão com suas respectivas seleções. Outro desfalque certo é Lucas Lima,  expulso também na partida do final de semana. Mayke, que se recupera de lesão, continua de fora.

Mano Menezes encerrou a preparação do time nesta segunda-feira (09), na Academia de Futebol. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação 

A principal mudança nos treinos do Verdão foi que a imprensa pôde acompanhar a maior parte movimentação, porém o treino com bola foi fechado.

O Palmeiras ocupa agora a terceira colocação, tendo um jogo a menos, e essa partida é chance de diminuir a distância para o líder e se reaproximar da ponta da tabela. 

Mano fez alterações que fizeram com que o time jogasse mais para frente, e ao contrário do que esperávamos, não tivemos um time jogando recuado, se segurando na retranca, o que é marca registrada do treinador. Será que nosso novo comandante mudou realmente sua maneira de escalar, ou quer fazer tudo diferente de seu antecessor? Ou as duas coisas? Somente o tempo irá nos dizer.

Com um time bem parecido com o que esteve em campo no Serra Dourada, a provável escalação para o confronto é:

Jailson (Fernando Prass); Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano.

Palmeiras treina para encarar o Fluminense nesta terça-feira. Foto: Felipe Zito 

A vitória deu novo fôlego ao elenco, e pode ser o primeiro passo para acalmar os ânimos nos bastidores. Inclusive, para se preparar melhor para o duelo contra o Fluminense, o elenco assistiu um filme sobre o adversário antes de iniciar o treino na manhã desta segunda. A informação foi divulgada pelo próprio clube. Mano tem à sua frente uma pequena corrida contra o tempo, além de ter a missão de trazer o Palmeiras de volta à sua boa fase.

Até o momento, 23 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA: 

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data-Hora: 10/9/2019 - 21h

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (ambos de RS)

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes de árbitro de vídeo: Jonathan Benkenstein Pinheiro e José Eduardo Calza (ambos de RS)

Transmissão: Premiere

 

#AvantiPalestra #Brasileirão2019 #VamosVerdão 

 

Por Vânia Souza