Vasco empata com o Grêmio e perde a chance de se aproximar da saída do Z4.

O Vasco empatou pelo quarto jogo consecutivo,  neste domingo, no maracanã, o time não saiu do 0x0 com o tricolor Gaúcho. O jogo foi muito bem disputado pelas duas equipes, e o primeiro tempo começou com o time do Vasco atacando primeiro e exigindo boas defesas do goleiro Marcelo Grohe que foi o destaque da equipe gremista. O goleiro que fez o seu último teste para a partida no sábado, mostrou que estava recuperado. Antes de começar o jogo, ainda no vestiário o time do Vasco perdeu o Lateral Julio César para a partida, e no seu lugar entrou o também lateral Christiano.
O time vascaíno armava bem as jogadas, tanto pelas laterais com Madson na velocidade, ou também pelo meio com Andrezinho, Jorge Henrique e Nenê, que além de armar as jogadas se posicionava bem no ataque para recebe-las, o jogador que finalizou 7 vezes na partida das 18 finalizações do time no jogo, viu aos 40 minutos do primeiro tempo uma das melhores chances do time abrir o placar, dos seus pés saiu o chute que balançou a trave de Marcelo Grohe e por pouco não entrou. Quem também garantiu o 0x0 no primeiro tempo da partida foi o goleiro Martín Silva, que defendeu as melhores oportunidades do Grêmio na primeira etapa,o time gaúcho também foi bem agressivo no primeiro tempo e viu o seu atacante Pedro Rocha perder uma grande vantagem de sair na frente na primeira etapa.
 
 
 
Na segunda etapa, o jogo continuou com a mesma pegada do primeiro tempo. O Vasco saindo para o ataque e perdendo muitas chances de gol e o time do Grêmio saindo bem nos contra ataques e levando muito perigo ao gol do Gigante, e foi assim até o fim da partida que terminou mesmo 0x0,com destaque para os goleiros Martín Silva e Marcelo Grohe. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, o Vasco somou 1 ponto e continua em último lugar com 30 pontos -  a mesma pontuação do Joinville -, porém o Vasco perde no saldo de gols. A diferença entre os times da zona de rebaixamento continua a mesma já que nenhum venceu nesta rodada. 
O técnico Jorginho falou das chances de gol perdidas pelo time:
 
-Não foi questão de chutar fraquinho, foi conclusão ruim. Poderíamos ter concluído melhor. Tivemos mais volume de jogo, fizemos ótimo primeiro tempo. Infelizmente não conseguimos vencer, mas continuamos na mesma situação, pelo menos com os resultados. Subimos um ponto em relação a Joinville, Coritiba. Poderia estar melhor. A equipe fez um grande jogo, jogamos muito, mas infelizmente pecamos na hora da conclusão.
 
 
A torcida do Vasco fez novamente o seu papel apoiou o time do início ao fim. No final da partida, os torcedores gritaram o nome do clube em uma prova de que não vão abandonar o time, a atitude agradou o técnico Jorginho, que também pediu apoio ao meia Julio dos Santos que foi vaiado quando foi substituído na partida:
 
- A maioria dos jogadores é motivada por isso. Quis salientar a questão específica do Julio dos Santos, porque você vê que não são todos que vaiam. A torcida tem dado o apoio nos jogos e esse apoio vai fazer grande diferença. Mas, mais uma vez, lembro que é importante apoiar o Julio. Quando estamos insatisfeitos vemos só os erros, mas procurem ver os acertos. Afirmou o treinador. 
 
O Vasco agora vai ter a semana livre para treinamento, já que, volta a campo somente no domingo onde fará o clássico com o Fluminense no Engenhão.