Vasco encara verdadeira decisão contra o Palmeiras

Depois da derrota do domingo passado para o Fluminense, a situação do Vasco nesse brasileirão ficou um pouco mais complicada nessa reta final.

O Gigante precisa mostrar que ainda está vivo na briga para fugir do Z4 e, para isso, precisa garantir um bom resultado contra o Palmeiras que briga para garantir uma vaga no G4. Por esse e outros motivos, a missão do Vasco não será nada fácil no Allianz Parque. Uma das preocupações do técnico Jorginho para a próxima partida é o ataque Cruz-Maltino,que vem decepcionando nas ultimas partidas. Por isso, o técnico, resolveu mudar a dupla de ataque: Jorge Henrique machucado não joga e para o seu lugar jogará o também atacante Rafael Silva. Outro que voltará ao ataque do time é Riascos, que entrou bem durante o clássico.

O técnico Vascaíno falou sobre a falta de gols da equipe:

- Infelizmente no jogo não estão acontecendo essas jogadas de gol nos jogos. Mas temos treinado, chamado bastante atenção para isso. Temos feito treinamento para essas penetrações, com possibilidade de jogadores mais velozes para que alcancemos isso. Leandrão é um jogador de área que faz o pivô, tem uma característica diferente - disse o treinador do Vasco.

Quem voltou a ser relacionado na equipe foi o jovem atacante Thalles, após o treinador ter mostrado uma certa irritação com uma possível falta de comprometimento do jogador. Apesar dos treinamentos da semana terem sido com portões fechados, o treinador não deve mudar muito a equipe que enfrentará o Palmeiras neste domingo. Com a ausência de Bruno Gallo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jorge Henrique machucado e Júlio dos Santos podendo ser barrado, o time do Vasco não deve fugir muito do que já estamos acostumados a acompanhar:

- Nosso padrão de jogo tem que ser mantido. Até porque temos que pensar também em não tomar gol, porque vai ficar difícil de recuperar. E claro temos que fazer uma pressão necessária para ganhar o jogo. Quero equlíbrio nos três setores do campo – disse Jorginho.

 

Ficha técnica:

Vasco: Martín Silva;Rodrigo,Luan,Mádson e Júlio César;Diguinho,Andrezinho,Serginho(Júlio dos Santos);Nenê,Rafael Silva e Riascos.

Técnico: Jorginho

Palmeiras: Fernando Prass;João Pedro,Jackson,Vitor Hugo e Egídio;Thiago Santos,Robinho,Zé Roberto e Rafael Marques;Gabriel Jesus e Lucas Barrios.

Técnico: Marcelo Oliveira

Local: Allianz Parque

Horário: 17:00

 

Jéssica Martins