Vasco faz sua estreia diante do Madureira.

O Vasco inicia hoje a sua caminhada no  Campeonato Carioca. Atual campeão, o gigante vai em busca do bicampeonato.
 
O adversário não será um dos mais fáceis, já que o time do Madureira é uma equipe que costuma surpreender no campeonato estadual. Mas a equipe do Vasco está sempre preparada para qualquer adversário e aposta na  base de 2015, que foi mantida para 2016.
 
 
Imagem: www.supervasco.com
 
O técnico Jorginho não fez muito mistério quanto ao time da estreia. Serão poucas mudanças, mas será um time que o torcedor já está acostumado a ver. E uma das surpresas da equipe será o meia Mateus Vital, de apenas 17 anos, que fará a sua estreia no Carioca pela equipe profissional.  
 
 
Imagem: esporte.uol.com 
 
Outro destaque do Vasco, e que fará a sua estreia no campeonato é o meia Nenê, que está ansioso:
 
-Estou com uma grande expectativa para a temporada. Estou muito ansioso e com saudades de jogar. Essa é a primeira vez que disputo o Carioca e espero que a gente consiga o título. Vamos defender nossa conquista do ano passado. Será muito gratificante ganhar o Carioca pelo time que me acolheu no Brasil em 2015. A preparação foi intensa e todos trabalharam muito. Estamos confiantes em uma boa estreia contra o Madureira - afirmou ele ao Site Oficial do Vasco.
 
Durante a semana, Jorginho treinou muito a parte tática da equipe, visando o jogo deste domingo diante do Madureira. No último treino, no sábado, o técnico treinou finalizações.
 
Em entrevista, o técnico cruzmaltino falou sobre o que o torcedor do Vasco pode esperar da equipe:
 
- O torcedor pode esperar uma equipe organizada, com muita luta, muita vontade. Trabalho para que seja um grande ano para o Vasco, que retorne à elite do futebol brasileiro. Prometer que vamos ganhar é difícil. Temos que ir para cima, mas sabemos que não é fácil dizer que vamos vencer. Respeitamos nossos adversários, mas o torcedor pode ter confiança que teremos um grande ano.
 
O técnico também falou sobre o adversário desse domingo:
 
- O Madureira é sempre uma equipe muito bem montada e já pegamos logo de cara. Tivemos essa infelicidade. As equipes pequenas levam vantagem por começarem a treinar antes, chegam com um ritmo de jogo melhor.
 
 
Imagem: globoesporte.com
 
 O Campeonato Carioca está de volta! O Vascão vai estrear em casa com o apoio da torcida, e esse ano São Januário será um trunfo do time, que disputará a maioria dos jogos incluindo os clássicos no estádio. A nossa torcida é que o gigante faça uma boa estreia, com uma boa atuação e muitos gols, é claro.
 
 
FICHA TÉCNICA:

VASCO X MADUREIRA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de janeiro de 2016, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Corrêa Farinha

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Matheus Pet, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos
Técnico: Jorginho

MADUREIRA: Rafael; Fillipe Formiga, Daniel, Jorge Fellipe e Ernani; Leandro Chaves, João Carlos e Ryan; Arthur Faria, Geovane Maranhão e Souza
Técnico: Alfredo Sampaio
 
 
Jessica Martins