Vasco perde para o Fluminense e se complica no Brasileirão.

 
 
O Vasco entrou em campo nesse domingo já sabendo dos resultados dos times que também brigam para fugir do rebaixamento, tudo estava a favor, porém, mais uma vez o time deixou escapar a chance de ficar próximo da saída do Z4. Além de perder a invencibilidade de nove jogos, a equipe  perdeu um clássico para um rival que não vencia o Vasco há três anos, o Fluminense. 
Na primeira etapa, o time do Vasco pouco incomodou o tricolor e levava perigo apenas nas jogadas de bola parada, o que não lembrou nem um pouco o time das partidas anteriores, que começava o jogo indo para cima e agredindo o adversário, isso não se repetiu no começo da partida desse domingo, o que deu ao time Tricolor mais oportunidades, até que saiu o gol de Gérson, no último minuto do primeiro tempo.
Na segunda etapa, voltaram do intervalo  Riascos e Rafael Silva nos lugares de Jorge Henrique e Leandrão que pouco fizeram no primeiro tempo, com essas substituições, o técnico Jorginho visava agredir mais a equipe do Tricolor, o que por um lado deu certo, a entrada de Éder no lugar de Júlio dos Santos fez o time produzir mais, porém, o time do Vasco não conseguiu mudar o placar da partida,que terminou mesmo com a vitória Tricolor 1x0. 
Com 30 pontos, o Gigante segue na última posição do campeonato brasileiro, e faltando apenas cinco rodadas para o fim do campeonato o time não pode nem pensar em perder pontos,principalmente contra os times com quem briga diretamente.
Em entrevista coletiva o técnico Jorginho falou sobre a partida:
 
 -Foi um  primeiro tempo muito ruim, um dos piores desde a minha chegada aqui, mas realmente não criamos, não estávamos organizados, a gente perdeu justamente onde a gente acreditava que seria superior, o meio de campo, mas não funcionou. Estava torcendo para o primeiro tempo acabar logo, equipe se perdeu no posicionamento, o que não era comum. Infelizmente hoje deu branco e não merecíamos uma vitória hoje - disse.
 
 
O técnico agora terá a semana livre para arrumar o time para o domingo onde o Vasco enfrentará a equipe do Palmeiras no Allianz Parque,a equipe do vascaína agora está à cinco pontos do primeiro time fora do Z4 e terá pela frente jogos importantes contra :
Palmeiras(F),Corinthians(C),Joinville(F),Santos(C) e Coritiba(F).
 
Jessica Martins.