VASCO PRONTO PARA A DECISÃO PARTE 1/2

Vasco encara o Rubro-Negro no primeiro jogo da decisão do Estadual

 

(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

 

Domingo eu vou ao Maraca… Não péra! Finalmente, depois de muitas voltas chegou a grande final do Campeonato Carioca e não vai ser uma simples final. Até porque será uma final com clássico dos milhões que não era vista no estado do Rio de Janeiro, desde o grande roubo de 2014. Neste domingo (14), teremos uma final que acabou sendo justa apesar do regulamento ridículo e assim o campeão da Taça Guanabara, Vasco, e o campeão da Taça Rio, o Rubro-Negro, se encontram mais uma vez para o primeiro jogo da decisão no Estádio Nilton Santos.


É estranho esse primeiro jogo não ser no Maracanã? Sim é, mas o Vasco é o mandante e por conta do estádio ter dois novos donos, um deles o adversário deste domingo (14), o presidente do clube, que desde o começo foi contra tudo isso, optou por não mandar mais jogos no Maracanã a começar pela final. Muitos acham certo outros não mas já foi tudo decidido, inclusive os ingressos para o setor Sul, onde irá ficar a torcida cruz-maltina, já está esgotado. Ainda sobre o estádio, a FFERJ fez na tarde deste sábado (13) o último teste com o VAR e segundo a federação, está tudo certo para o grande jogo.

PREPARAÇÃO:

Depois de garantir a vaga na final do Estadual, a semana do Vasco foi bastante movimentada e por incrível que pareça com notícias boas. A primeira delas foi a classificação do time para a 4° fase da Copa do Brasil com uma vitória importante fora de casa. A segunda foi que o clube pagou aos jogadores e aos funcionários o 13° salário de 2018 e o salário referente ao mês de fevereiro.

No treinamento de sexta-feira, o técnico Alberto Valentim tinha algumas dúvidas para a partida referente aos jogadores lesionados. Mas no treino deste sábado, o último antes da decisão, o técnico recebeu uma boa notícia. O capitão Leandro Castan se recuperou da lesão na coxa a tempo e vai para o jogo. Já Rossi, outro jogador que Valentim também esperava contar para essa final, não conseguiu se recuperar e segue fazendo o seu tratamento.

 

(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)


 

O time do Vasco também terá uma mudança importante no ataque. Maxi López começa como titular na vaga de Tiago Reis por opção técnica. O jogador que parece ter recuperado sua forma física e fez uma boa partida quando foi solicitado na última quarta-feira, recupera seu lugar e é mais um jogador experiente que vai somar com o time nessa final. Outro fato referente a Maxi, é que na última quarta diante do Avaí, o jogador fez o seu jogo de número 450 na carreira e no treino deste sábado no CT do Almirante, o jogador recebeu uma camisa comemorativa das mãos do presidente e foi bastante aplaudido pelos companheiros.

Provável Vasco: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Castán e Danilo Barcelos, Raul, Lucas Mineiro e Bruno César (Lucas Santos); Marrony, Pikachu e Maxi López.

"O regulamento do Carioca determina que a final seja disputada em dois jogos, e nós iremos para o Nilton Santos procurando vencer a partida com nosso mando. Queremos levar uma vantagem para o segundo confronto, seria importantíssimo, mas sabendo que o campeonato não termina às 18 horas do próximo domingo. Temos que ser equilibrados e procurar fazer o nosso jogo”, disse Alberto Valentim.

 

(Foto: Rafael Ribeiro/vasco.com.br)
 

 


FICHA TÉCNICA:

 

VASCO X RUBRO-NEGRO
Final do Campeonato Carioca



Local: Estádio Nilton Santos

Data/Hora: 14/04/2019- 16h00

Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá

Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Thiago Henrique Neto C. Farinha.

Onde Assistir: Rede Globo e Premiere

Provável Rival: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Por: Jessica Martins