Vasco vence e segue líder...

 

Após a derrota do último sábado para o Atlético GO, o gigante voltou a campo e conseguiu mais uma vitória importante.

Em São Januário o Vasco recebeu o Náutico e o primeiro tempo não foi muito bom para o cruz-maltino, o time errava bastante na defesa e o timbu se aproveitava dos erros e envolvia o time do Vasco. Mesmo assim quem saiu na frente do placar foi o gigante da colina, após Madson cobrar o lateral dentro da área, o meia Andrezinho sozinho e sem marcação abriu o placar aos 12 minutos. Com o time mais organizado o  Náutico chegou ao empate de cabeça aos 33 minutos com Rafael Pereira após cobrança de escanteio e assim terminou o primeiro tempo, 1x1 na colina.

 

Andrezinho comemora o golFoto: Paulo Fernandes/ vasco.com.br

 

Logo no inicio da segunda etapa o time já mostrou que viria com uma postura diferente e com 1 minuto passou à frente do placar com o zagueiro Rodrigo de cabeça após cobrança de falta de Nenê,no lance seguinte Marcelo Mattos ainda salvou o time tirando a bola de cima da linha e impedindo o empate dos pernambucanos . O Vasco passou a dominar o jogo e as substituições do técnico Jorginho deram certo, Eder Luis entrou no lugar de Andrezinho e foi dele aos 32 minutos o terceiro gol do Vasco, após passe de William - que aliás vem muito bem no time do Vasco - o atacante deu um corte no goleiro e mandou a bola para o fundo da rede. No fim do jogo aos 47 minutos o Náutico ainda diminuiu com Renan Oliveira, e foi isso fim de jogo vitória do Vasco por 3x2 e liderança isolada garantida.

Na coletiva o técnico Jorginho falou sobre o time e a partida:

 

-Eu acredito que nós estávamos perdendo os confrontos, um pouco lentos. E eles muito rápidos. Havíamos alertado em relação a isso. Fizemos uma linha de marcação mais baixa. Tiramos o espaço que eles queriam. Temos o costume de marcar em cima, mas não estávamos conseguindo pressionar. Quando nós tiramos o espaço, eles tiveram que mudar. O William melhorou muito no segundo tempo, fez um excelente segundo tempo. Foi muito bem. O Andrezinho estava sentindo um pouco de dor na perna. Fiquei muito feliz pelo gol do Eder Luis. Realmente é um resgate desse jogador. Se concretizou com o gol dele. Ficamos muito felizes por ele e pela vitória.

 

Jorginho durante a partida, o técnico se mostrou satisfeito com o que viu em campo .Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

 

FICHA TÉCNICA

 

VASCO 3 X 2 NÁUTICO

 

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 14 de junho de 2016 (Terça-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SC) e Leirson Peng Martins (RS)

Gols: Andrezinho, 12', e Rafael Pereira, 33' do primeiro tempo; Rodrigo, 1', e Éder Luis, aos 32', Renan Oliveira, aos 47' do segundo tempo.

 

Vasco: Jordi; Madson, Rodrigo, Luan e Júlio Cesar; William Oliveira, Marcelo Mattos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão (Thales)

Técnico: Jorginho

 

Náutico: Júlio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller; Gastón (Eurico), Maylson, Rony, Jefferson Nem e Taiberson; Bergson

Técnico: Alexandre Gallo


Texto: Jessica Martins