Vasco vence o Flamengo e encaminha a saída do Z4

 
 
O Vasco venceu o clássico contra o Flamengo(de novo )neste domingo no Maracanã e ficou mais perto de deixar a zona de rebaixamento do brasileirão. O clássico começou agitado com o Flamengo indo pra cima do Vasco, que entrou com uma formação um pouco diferente, usando apenas 1 volante. O time Rubro negro abriu o placar da partida com o atacante Emerson Sheik.  Jogo no primeiro tempo foi bem pegado e com bastante faltas para ambos os lados e a primeira etapa terminou assim com o Flamengo com a vantagem no placar.
 No segundo tempo o Vasco entrou mais ligado no jogo e foi superior ao Flamengo não só na parte tática como também na parte física e o Gigante começou a mandar na partida chegando mais vezes ao ataque. Em uma chance  o Vasco perdeu um gol INCRÍVEL com o atacante Leandrão. Logo após esse lance o Vasco teve outra oportunidade de empatar a partida e não desperdiçou:  após uma falta sofrida pelo meia Andrezinho, o zagueiro Rodrigo chamou a responsabilidade e fez um golaço de falta no Maracanã!
Em seguida, mais uma ótima oportunidade para o Gigante e novamente na bola parada, após a cobrança de escanteio do atacante Nenê, a bola tocou na mão do lateral Rubro negro Jorge , pênalti para o Vascão que o atacante Nenê não desperdiçou,e foi correndo direto para os braços da torcida, que mais uma vez  deu show no Maracanã, mesmo estando em menor número na arquibancada, não deixou de cantar e apoiar o Gigante em nenhum momento.
Veio a virada e a vitória do Vascão, que agora está a 5 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento e ainda manteve a boa sequência do time no campeonato brasileiro nesse 2 turno,além é claro de manter a hegemonia do Vascão no clássico dos milhões, de 8 jogos em 2015, o Gigante venceu 4, empatou 2, e teve 2 derrotas . O Vasco agora enfrenta o São Paulo pelo jogo de volta da Copa do Brasil nesta quarta feira, já pelo Brasileirão o time enfrenta um adversário direito na luta contra o rebaixamento, o Vasco vai até Santa Catarina enfrentar o Avaí neste domingo às 11h da manhã. 
Avante Gigante! 
 
 
Jessica, Vascaína.