Vasco e Chapecoense empatam, em jogo de arbitragem polêmica
16/10/2015 15:26
Em mais um jogo infelizmente marcado por erros escandalosos da arbitragem, Vasco e Chapecoense ficaram no empate, 1x1 no Maracanã, um resultado que foi ruim para ambas as equipes, o Vasco agora tem 28 pontos ,e segue na luta para fugir do Z4.
O jogo começou com o Vasco indo para o ataque, como vem fazendo nos outros jogos ,mas perdendo muitas oportunidades de abrir o placar. Ainda no primeiro tempo a Chapecoense até marcou,mas teve o seu gol bem anulado já que o seu jogador estava impedido. Na segunda etapa, com o jogo mais aberto, os dois times passaram a atacar mais e ter mais chances de abrir o placar, no primeiro lance polêmico, a Chapecoense abriu o placar, mas o árbitro anulou o gol alegando que o jogador da Chape Túlio de Melo fez falta no zagueiro Luan, um lance em que teve muita reclamação por parte do time da Chapecoense.
Aos 27 da segunda etapa após o jogador Nenê cobrar o escanteio, o Vascão abriu o placar da partida com o zagueiro Rodrigo, para a festa da torcida Vascaína, que mais uma vez se fez presente no maracanã. Aos 39 minutos a equipe da Chapecoense empata a partida com o atacante Bruno Rangel em mais um lance em que teve muita reclamação do Vasco, onde o árbitro alegou que a bola tocou na mão do zagueiro Rodrigo, no lance seguinte o jogador da Chape corta mal,e toca com a mão na bola , pênalti que o juiz deveria ter marcado e não marcou,o que é estranho, ocorrer logo após o gerente de futebol do time catarinense, dizer que lances marcados de "forma duvidosa" para os vascaínos tinham ocorrido nas últimas partidas.
.jpg)
Imagem : m.trivela.uol.com.br
No final da partida, os jogadores do Vasco falaram sobre os lances polêmicos :
- É brincadeira! Nossa equipe bem no jogo, fizemos o gol e ele começou a inverter falta. O zagueiro deles quase tirou a cabeça do Romarinho e ele deu amarelo pro Romarinho. Depois dá um penalti com o braço colado - disse o lateral Júlio César.
O presidente Eurico Miranda também não poupou a arbitragem e muito irritado também falou após o jogo em entrevista coletiva :
- O que aconteceu hoje foi escândalo. Escândalo. Marcou um pênalti que a bola bate na barriga. Ele levou muito tempo para marcar, porque alguém mandou ele marcar. Alguém mandou por esses aparelhos de comunicação que eles usam. Deve ser o ponto eletrônico. Árbitro quando marca com convicção aponta para a marca de imediato. É só ver a sequencia. Primeiro não foi pênalti. Aí ficou caracterizado a má intenção dele e desse ponto eletrônico.
Já para o técnico da Chapecoense Guto Ferreira, o resultado ao que parece, não foi tão ruim assim :
- Essa situação nos deu a condição de ir para cima e conseguir o pênalti, o gol de empate. Em cima dessa situação toda, o empate foi bom. No geral, não era o que a gente queria, mas saio contente porque a gente levou um empate importante.
O resultado não foi legal para nenhuma das equipes, mas foi bem pior para o Vasco que faltando 8 rodadas para o fim do campeonato,está a cinco pontos do primeiro time fora do Z4,e que por erros de arbitragem, perdeu pontos importantes nessa reta final de campeonato brasileiro. O Gigante da Colina agora vai até São Paulo enfretar o Tricolor Paulista,no estádio do Morumbi domingo às 16h.
Jessica Martins.