VEM SEGUINDO O LÍDER...

 

Real Madrid vence o Mallorca e retoma a liderança na La Liga.

 

 

 

Foto: Site Oficial da UEFA

 

A briga no campeonato espanhol continua acirrada e nesta quarta-feira (24), o Real Madrid fez o que tinha de ser feito e venceu o Mallorca por 2 a 0. Essa foi a quarta vitória seguida do Real, que soma 68 pontos e está de volta a liderança do campeonato. Em um jogo considerado tranquilo, o destaque foi para um veterano artilheiro e um menino que vem brilhando a cada partida.

 

O JOGO:

 

Jogando no estádio Dí Stéfano, Zidane resolveu que era o dia certo para fazer um novo teste no time e resolveu experimentar um novo ataque, começando a partida com Benzema, Hazard (que voltou a ser titular depois de uma partida fora), Vinicius Jr e Bale. 

A pergunta que não queria calar era: Vinícius Jr e Hazard podem jogar juntos? E a resposta acabou sendo dada dentro de campo, uma resposta que acabou agradando bastante o treinador. Jogando juntos pela primeira vez o belga e o brasileiro se entenderam muito bem e desde o início da partida, Vinicius Jr estava sempre presente nas melhores chances do Real Madrid no ataque. 

Aliás, no primeiro tempo as duas equipes tiveram boas chances para abrir o placar. O Mallorca quando chegava, levava perigo ao gol defendido por Courtois. Mas a noite estava reservada mesmo para o jovem atacante Vinicius Jr que, com a sua estrela, clareou o caminho para os merengues ao abrir o placar da partida. Aos 18' minutos após roubada de bola no meio campo, Modric carregou a bola e entregou para Bale que tocou para Vinicius fazer um lindo gol por cima do goleiro. Na comemoração do seu gol o jogador ergueu o punho e lembrou que "Vidas Negras Importam." O gol acabou gerando polêmica, já que alguns jogadores reclamaram de falta de Carvajal no início da jogada que o juiz mandou seguir.

 

"Estou muito feliz com minha partida e a da equipe. Estou muito bem fisicamente depois do trabalho que fiz em casa. Trabalhei muito para chegar a este momento." (Vinicius Jr).

 

 

 

Foto: Site Oficial da UEFA

 

Com um jogo controlado e com a vantagem no placar, o Real acabou dando alguns espaços para o Mallorca, já que diminuiu um pouco o seu ritmo de jogo. Mas isso durou  pouco tempo, porque Sérgio Ramos, que já estava atuando bem na partida na defesa, resolveu mostrar porque é o maior defensor  artilheiro da La Liga. A oportunidade veio logo aos 10' minutos da segunda etapa, quando o jogador adversário colocou o braço na bola, originando uma falta para o Madrid na entrada da área. O comandante da equipe se apresentou para a cobrança e fez um golaço no ângulo do goleiro Reina, que só observou. 

Com o gol que fechou o placar e deu mais uma vitória ao time merengue, Sérgio Ramos também bateu outro recorde em sua carreira. O jogador chegou ao seu 8° gol e alcançou a sua melhor marca em uma temporada da La Liga com o Real Madrid. Depois da partida, Sérgio Ramos resolveu falar de algumas polêmicas e deu uma resposta também para o zagueiro do rival:

 

"Esse barulho todo é normal. Ele é gerado porque somos os líderes. Não acho que os árbitros tomem nenhuma decisão predeterminada. Até parece que temos que agradecer aos árbitros por sermos líderes. Que as pessoas, que nossos rivais, não fiquem fazendo teatro sobre isso.", disse.

 

Já o técnico Zinedine Zidane preferiu falar sobre a partida e sobre o que a sua equipe vem fazendo nos últimos jogos do campeonato:

 

"Estamos todos mais ou menos iguais. O importante é que são 4 vitórias para nós, mas o mérito é sempre dos jogadores. Estamos treinando bem e queremos sempre mais. A atitude dos jogadores foi fenomenal, também a dos que não jogaram e é a diferença que há dentro do balneário. Faltam 7 finais, os jogadores tem que se recuperar bem e continuar com o que estamos fazendo, que ainda não ganhamos nada."

 

O Real Madrid retorna a campo no próximo domingo (28), na partida diante do Espanyol no Estádio Cornellà-El Prat, às 17h (Horário de Brasília).

 

 

Texto: Jessica Martins 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.