Vencendo em casa e feliz da vida

 

Imagem: Paraná Clube

Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Tricolor conquistou os 3 pontos e fez valer o fator casa. Diante de sua torcida, o Paraná Clube nunca havia perdido para a equipe do Ceará e manteve esta invencibilidade na fria tarde de Curitiba.

O jogo começou com as duas equipes analisando a melhor estratégia para buscar a vitória e chegando sem muita efetividade em oportunidades que não levaram riscos aos goleiros. Mas aos 23 minutos, Roberto do Ceará teve duas chances de abrir o placar e parou na muralha Paranista, o goleiro Richard saiu muito bem e fez duas defesas inacreditáveis. O Tricolor despertou e aos 35, em roubada de bola no meio de campo, Felipe Alves carregou até a área e foi desarmado antes que pudesse chutar a gol. Aos 37, mais uma grande defesa de Richard impediu que o time visitante marcasse. Em seguida, oportunidade do Paraná em cobrança de escanteio, a bola passou muito próxima à trave após cabeçada de Felipe Alves. Antes do apito final, Renatinho arriscou de fora da área e fez o goleiro adversário trabalhar!

"Hoje é uma tarde que, pelo visto, se eu chutar 10 bolas, ele vai pegar as 10. Se eu não fizer, espero que outro jogador faça" desabafou Roberto, do Ceará, na saída para o intervalo, referindo-se ao bom goleiro Paranista.

A partida reiniciou com mais pegada e logo aos 4 minutos, em jogada trabalhada no escanteio curto, Pedro Ken segurou Gabriel Dias pela camisa e o árbitro marcou a penalidade para o Tricolor. Renatinho bateu com perfeição no ângulo e abriu o placar na Vila Capanema. Pressão Paranista e aos 10 minutos, Felipe Alves teve chance de ampliar, mas o chute foi para fora. O técnico Cristian de Souza fez 3 alterações: sacou Felipe Alves, Minho e Renatinho, para entrada de Rafhael Lucas, Nathan e Jhony. O Tricolor se fechou e ainda assim, aos 43 minutos, Robson chutou bonito para a defesa de pontas de dedos do goleiro Éverson. Depois disso, o destaque foi a dupla expulsão de Romário e Nathan por desavença generalizada. Fim de jogo com vitória Tricolor para maior aproximação do G4.

Felipe Alves e Leandro Vilela levaram o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Paraná na próxima partida. O goleiro Richard também foi amarelado neste jogo.

Com esta vitória, o Paraná Clube é o 7º colocado com 6 pontos.

Imagem: Mulheres em Campo

Resumo

Vitória suada e merecida. A média de gols continua baixa, o que é um verdadeiro teste cardíaco para a torcida que sofre com qualquer pressão apresentada pelos adversários. O ataque continua devendo, mas a defesa vem compensando. O importante é o resultado final e estamos no caminho certo.

Próximo jogo

Na próxima sexta-feira (07), o Tricolor receberá o América-MG, às 21h30, na Vila Capanema, pela 12ª rodada do Brasileiro.

Os melhores goleiros são nossos!

Imagem: Paraná Clube

Richard, mais uma vez, fez defesas incríveis e foi o nome do jogo! Chegou para substituir os goleiros Léo e Marcos, queridinhos da torcida, e vem conquistando seu espaço no Tricolor! Tranquilidade para o torcedor e pressão para o técnico Cristian de Souza, que vai ter dificuldades para escolher entre eles quando os 3 estiverem disponíveis para jogo!  

Seja Sócio

Imagem: Paraná Clube

Torcedor, agora é a hora de apoiar! Sexta teremos mais um confronto na Vila! Aproveite para associar-se!

Ajude o Paraná Clube a alcançar o seu maior objetivo em 2017: o acesso à Série A!

Confira as modalidades disponíveis e não fique de fora:

https://socio.paranaclube.com.br/

O Paraná precisa de você!

SemPRe Tricolor, Itauana Morgenstern.