Vencer a qualquer custo...

Pela 29º rodada, o Ceará retorna ao Castelão para enfrentar o Joinville nesta terça – feira às 20h30min, e fica a pergunta... Quem vai ressuscitar quem?

 

Fonte: Facebook Oficial – Ceará Sporting Club

 

O Vovô está há 11 partidas sem vencer, já ocupa a 10º posição na tabela estagnado nos 40 pontos, pior situação do Ceará até o momento, e o mais distante do G4, agora são 05 pontos que nos separam do grupo de acesso. Já começamos até a olhar para parte de baixo da tabela, os times vem em crescente e o Vovô caindo desastrosamente. O Joinville está em uma situação pior, vice - lanterna com 25 pontos, porém apenas 03 de sair da zona.

Joinville e Ceará vêm de um retrospecto parecidíssimo, dos últimos 05 jogos o time de Santa Catarina empatou 03 e perdeu 02, já o time Cearense empatou 02 e perdeu 03, daí se tira que ambos entrarão em campo desesperados pela vitória.

No andar que estamos não podemos menosprezar ninguém, vale lembrar que ressuscitamos o Sampaio Correia, lanterna da competição e único jogo ganho fora foi contra nós, não impomos mais medo a time nenhum e tão começando a achar que jogar no Castelão, ou melhor, (ou pior), achando que jogar contra o Ceará é moleza, esperamos uma mudança de postura e um resultado positivo dentro da nossa casa, vamos manter pelo menos o respeito que essa camisa sempre teve…

 

Fonte: Facebook - Sou Mais Ceará

 

Após a derrota para o Brasil de Pelotas na terça passada (27), o Vovô desembarcou na capital Cearense na quarta e se reapresentou na quinta, de lá pra cá treinos intensos até a noite, conversa entre todo elenco e diretoria foi realizado nesta semana, teve um pequeno protesto em porangabuçu pela má fase, no mais segue os trabalhos. O técnico terá a chance de mostrar que ainda é capaz de fazer algo pelo Vovô nessa partida, acho impossível que o mesmo permaneça em caso de resultado negativo (Que Deus repreenda)!

 

Fonte: Cearásc.com

 

Ganhamos mais uma força no ataque, o Ciel retorna ao time após lesão, e poderá fazer dupla ao lado de Bill nesta partida. Felipe Menezes possivelmente desfalcará a equipe, o meia saiu com dores musculares na rodada anterior, assim, supõe que Felipe retornará a titularidade.

Espero que o comandante alvinegro use o meia – atacante Lelê, jogador ofensivo e de velocidade, traz melhorias quando entra.

O trio de arbitragem será comandado pelos Paulistas: Vinicius Gonçalves Araújo, Fabrício Porfírio e Leandro matos.

Copa do Nordeste

 

Tirando o foco do Brasileiro, essa semana surgiu boatos, até já confirmados pela federação da participação do Ceará na Copa do Nordeste 2017. O Vovô havia ficado de fora por não chegar às finais do Cearense, porém, com o documento renunciando a vaga de Uniclinic, Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral por falta de condições financeiras para manter-se na competição, o campeão invicto de 2015 da liga Nordeste se pronunciou oficialmente, o presidente da Federação Cearense já encaminhou os arquivos necessários para participação do alvinegro e aguarda posição do órgão, tendo assim como quase certo a vaga. O sorteio das chaves já ocorre nesta terça (04) em João Pessoa. Para desespero do nosso arquirrival F3C que chegou a comemorar uma derrota no Campeonato Cearense de 2015 apenas para nos eliminar do Nordestão, sem mimimi, não teve jeito...

 

Por Priscylla Lima, com Amor e por Amor ao Ceará Sporting Club... Alvinegra de Fé!