VENCER OU VENCER: CRUZEIRO CHEGA AO CEARÁ COM OBRIGAÇÃO DE SAIR COM TRÊS PONTOS!

 

(Foto: Flickr Cruzeiro/ Bruno Haddad)

Após a sequência complicada de jogos e derrotas com Grêmio, Palmeiras e Flamengo, o Cruzeiro enfrentará o Ceará fora de casa. Nenhum jogo é fácil. Nenhum adversário pode ser subestimado. 

A partida acontecerá nesta quarta-feira (25), na Arena Castelão em Fortaleza, às 19h30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para se afastar da zona de rebaixamento, a equipe Celeste PRE-CI-SA ganhar. 

A série B deixou de ser apenas possibilidade para se tornar possibilidade real. Os próximos cinco jogos, com exceção do Internacional, são com, teoricamente, equipes mais “tranquilas”, também na briga para não cair. A sequência será com: Ceará, Goiás, Inter, Fluminense e Chapecoense.

O Cruzeiro é o 18º colocado, com 18 pontos. O Ceará é o 14º com 22 pontos. O confronto entre as equipes marca a última vitória fora de casa no Brasileiro do Cruzeiro. O ocorrido foi em 3 de junho de 2018. Placar de apenas 1 a 0, gol do atacante Sassá.

A raposa ainda não venceu fora de casa e espera conseguir os três pontos sobre o Ceará, que tem seus últimos jogos em casa um empate com o Botafogo por 0 a 0,  uma derrota contra o Flamengo por 3 a 0, e uma vitória contra a Chapecoense por 4 a 1. 

A parte positiva será o retorno do zagueiro Dedé. Já o lateral Edílson e o atacante Sassá não foram nem relacionados para a partida desta quarta. O garoto Weverton foi relacionado outra vez e poderá ter nova chance. Rodriguinho, que fez cirurgia na pausa da Copa América, voltou a treinar, mas não jogará. O restante do elenco estará à disposição do técnico Rogério Ceni. 

(Foto: Flickr Cruzeiro/Vinnicius Silva)

Esse jogo é sem dúvida fundamental para o Cruzeiro se reerguer. Se quiser permanecer na elite do futebol Brasileiro, tem a obrigação de ganhar na Arena Castelão. Os matemáticos falam o número 45 como o objetivo de pontos a conseguir. São mais 18 rodadas, 54 pontos disputados e pra chegar, na risca, precisa fazer mais 27 pontos. São 9 vitórias até o fim do campeonato. Até o momento, o Cruzeiro ganhou apenas 4 partidas. É preocupante! 

A situação não está boa e pouco parece mudar dentro da gestão do clube. As manifestações são importantes, o apoio aos jogadores, mais importante ainda. Mas certeza que a força de todos aqueles que realmente amam o Cruzeiro e querem seu bem está na UNIÃO.

Ficha técnica:

Motivo: 21ª  rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 25/09/2019 (sábado)

Horário: 19:30

Local: Arena Castelão, Fortaleza. 

 

#EuVivoOCruzeiro

Sam Bella