VENCER OU VENCER, EIS A QUESTÃO!

Com todo o grupo de atletas à disposição pela primeira vez em muito tempo e também com o 12º jogador que vai marcar sua presença como sempre fora de campo, o Brasil recebe o Sampaio Corrêa no Bento Freitas neste sábado (19) em partida válida pela sexta rodada da série B do Brasileirão. Depois de vários resultados oscilantes e só uma vitória até então, o rubro-negro se vê diante de um dilema dramático: é vencer ou vencer!

 

 

Treino realizado na última quarta (16)

(Foto: Jonathan Silva / GEB)

 

 

O começo nada animador do Xavante na série B deste ano vem assustando o torcedor e não é para menos, afinal o Brasil está apenas duas posições acima da zona de rebaixamento. O Sampaio Corrêa, no entanto, já é o primeiro colocado do Z-4. Ou seja, voltamos a frisar: é vencer ou vencer. Temos um adversário em situação vulnerável, o time terá a torcida ao seu lado e vários retornos importantes. Vamos fazer valer o fator “aqui no caldeirão, ninguém ganha do Brasil”.

Clemer tem um grande leque de opções para montar a equipe que enfrentará os maranhenses no sábado. Na lateral direita, Tiago Cametá pode ser o escolhido, o que leva Sciola a ser utilizado no meio de campo mais uma vez. Mas com o retorno de Toty e Calyson de lesão, as alternativas para esse setor são ainda maiores. Na lateral esquerda, a briga está entre Artur e Bruno Collaço. Acho que não preciso nem dizer quem é o favorito do torcedor e eu me incluo nisso. Banco pro Artur e só vem Collaço.

 

 

(Foto: Jonathan Silva / GEB)

 

 

As “brigas” por posição não param por aí não. Com o retorno de Luiz Eduardo há pouco tempo atrás, ele e Michel disputam para ter seu lugarzinho como titular no time. Mesmo que o rendimento de Luiz Eduardo não seja o mesmo que foi no Gauchão, ainda acredito mais em seu potencial e acho que não seria nada mal que ele voltasse a aparecer na equipe e que Michel passasse um tempinho sentado no banco de reservas para refletir sobre a vida.

Depois da derrota fora de casa, a expectativa do torcedor para reencontrar o time e empurrá-lo para o caminho da vitória está grande. Vai ter recepção ao elenco antes da partida no sábado, às 19h00. Além disso, o gramado do Bento Freitas passou por um tratamento e ficou um verdadeiro tapete pronto para ser palco da vitória rubro-negra. Acham que parou por aí? Nada disso, a arquibancada norte também começou a tomar forma essa semana. Que clima, meus amigos. Tem tudo para dar certo.

 

 

(Foto: Jonathan Silva / GEB)

 

 

Por conta de todos os retornos à equipe, a provável escalação está cercada de muito mistério e restam dúvidas por enquanto com a relação a quem o comandante Clemer levará a campo neste fim de semana.

Diante da possibilidade de ir parar na zona de rebaixamento se não arrancar os três pontos, o Brasil enfrenta o Sampaio Corrêa neste sábado (19) às 21h00 no Estádio Bento Freitas em partida válida pela sexta rodada da série B do Campeonato Brasileiro.

 

 

Avante, com todo esquadrão!

Por Alice Silveira