Vencer ou Vencer!

Virar a pagina... O foco agora é a permanência no grupo de acesso!

 
 

Em confronto direto pelo G4, o Ceará enfrenta na Arena Castelão neste Sábado (16) o Criciúma em partida valida pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2016.

Após duas derrotas seguidas, uma pelo Brasileiro contra o Tupi e outra contra o Botafogo/PB pela Copa do Brasil, o Ceará vai à busca de retomar o caminho das vitorias e se consolidar no G4.

O Técnico Sérgio Soares para essa partida terá o desfalque do zagueiro Valdo que levou o 03º cartão amarelo na rodada anterior e cumprirá suspensão automática, na disputa pela vaga estão Antonio Carlos e Ewerton Páscoa recuperados de lesão e á disposição, ambos eram titulares até se machucarem, assim Charles e Valdo assumiram a vaga e deram conta do recado, dando uma dor de cabeça boa para o técnico escolher quem assumira de vez a titularidade na defesa alvinegra. Sandro que já foi titular absoluto andou falhando em algumas partidas e também se machucou, perdeu a vaga, o zagueiro não está em um bom momento, o que também aparenta ter afetado seu psicológico, após o gol contra feito por ele na partida valida pela Copa do Brasil, o mesmo não foi nem relacionado para a partida diante do Criciúma.

O Vovô quer manter a boa campanha em casa com apenas uma derrota no campeonato, e só a vitoria interessa.

O atacante Rafael Costa que já jogou nos três maiores rivais do Tigre (Joinville, Avaí e Figueirense) fala da dificuldade que irão enfrentar e pretende deixar sua marca: “É uma equipe que quando enfrentei quase sempre tive a sorte de deixar a minha marca. Joguei muitas vezes contra eles quando atuei em Santa Catarina e sei a dificuldade que vamos enfrentar, mesmo jogando na Arena Castelão. Espero manter esse bom retrospecto e ajudar o Ceará a conquistar os três pontos”.

 

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/polopoly_fs/1.1583888!/image/image.jpg

Há é tartaruga ♪

(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

 

O Criciúma ocupa a 07º colocação com 23 pontos, nas últimas 04 partidas o tricolor empatou três e perdeu uma, diante do Ceará o técnico Roberto Cavalo terá um desfalque na lateral esquerda, Marlon será poupado devido a um edema no tornozelo, não tem um substituto oficial e o comandante terá que improvisar.

Os relacionados para a partida pelo Técnico Roberto Cavalo foram:

Goleiros: Edson e Luiz.

Laterais: Lucas Taylor.

Zagueiros: Diego Giaretta, Ferron, Nathan e Raphael Silva.

Volantes: Barreto, Douglas Moreira, João Afonso e Ricardinho.

Meias: Alex Maranhão, Elvis e Juninho.

Atacantes: Gustavo, Jheimy, Niltinho e Adalgiso Pitbull.

O Vovô quer manter o tabu de nunca ter perdido em solo Cearense para o time Catarinense. O técnico Sérgio Soares escalou os seguintes jogadores para o confronto:

Goleiros: Éverson e Lauro.

Laterais: Eduardo, Thallyson e Tiago Cametá.

Zagueiros: Antônio Carlos, Charles e Ewerton Páscoa.

Volantes: Baraka, Diego Felipe, João Marcos e Richardson.

Meias: Felipe, Ricardinho, Serginho, Tomas Bastos e Wescley.

Atacantes: Alex Amado, Bill, Rafael Costa, Rafinha, Robinho e William Henrique.

Onde há provável escalação titular será: Éverson; Eduardo, Charles, Ant. Carlos (Ewerton Páscoa) e Thallyson; João Marcos, Richardson, Felipe e Wescley; Bill e Rafael Costa.

 

https://4.bp.blogspot.com/-_ZSsroozWoY/VaCvKDZY-sI/AAAAAAABBt4/cR0_TQgVr34/s1600/cear%25C3%25A1%2B1%2Bx%2B1%2Bcrici%25C3%25BAma%2BC.jpg

Último confronto entre as equipes

(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

 

Que o Ceará faça uma boa partida. Mantenha a superioridade jogando em seus domínios e se consolide cada vez mais entre os quatro primeiros, que a torcida apoie o time os 90 minutos e a confiança volte a reinar em toda massa Alvinegra...

Jogai por Nós Ceará...

Vivo Essa Paixão...

por Priscylla Lima!