VENCER OU VENCER!

 

Foto: Coritiba Oficial

 

É decisão! O Coritiba viaja até Córdoba na Argentina, á 2 mil km de Curitiba, com um único pensamento, vencer ou vencer. Diante de um estádio cheio, o Coritiba perdeu o primeiro jogo por 2x1, agora precisa de 2 gols de diferença para se classificar para à próxima fase da Sul Americana, uma missão um tanto difícil.

Jogando em casa, o Belgrano vai contar com a pressão da sua torcida em cima do Coritiba, que está desfalcado, mas que ainda sonha com a classificação.

O  time viajou na tarde desta segunda feira (26), mas antes disso, o técnico Carpegiani pode treinar a equipe no CT da Graciosa, e definir os relacionados para a partida. O técnico quer um time ofensivo, então, as opções para o ataque são: Iago, Leandro e Kazim, quase sempre titulares, e Vinícius, a novidade do time, já que temos vários jogadores no DM. E quem falou com a imprensa antes da viagem, foi Vinicius, que disse que a equipe está motivada e quer reverter o placar:

"Se nós tivéssemos perdido de 10 a 0, a gente também estaria indo para reverter o resultado. Temos que jogar de forma agressiva, mas com responsabilidade. Sabemos do resultado que tivemos aqui no Couto, perdemos o jogo. A gente tem que ser agressivo lá, mas também tendo calma e paciência. Também não pode sair igual a louco e tomar um revés, aí vai ficar mais difícil ainda" – explicou o jogador.

O time sabe que a pressão será grande, mas, Carpegiani quer uma equipe ofensiva, sem medo da torcida adversária, a equipe deve manter a concentração. No Couto Pereira a torcida do Belgrano surpreendeu e colocou 4 mil torcedores no estádio, já em Córdoba, a casa Argentina suporta 57 mil torcedores, e supostamente a casa estará cheia.

"Assim como eles fizeram dois gols aqui, a gente consegue fazer lá. A torcida não influencia não. Dentro de campo, a torcida não pode interferir. São 11 contra onze. Nós temos que estar bem psicologicamente para estar bem, porque é uma competição diferente do Brasileiro, mas nós estamos preparados e vamos com tudo para buscar a classificação" – disse o atacante Leandro.

Alguns torcedores do Coritiba já se mobilizaram para ir até a Argentina acompanhar o glorioso, lembrando que, como no primeiro jogo, este também não será transmitido por nenhum canal de Tv, tanto aberta quanto fechada. Há alguns dias os canais SporTV e Fox Sports anunciaram que o jogo seria transmitido, mas, preferiamo  do eixo, e irão transmitir o jogo do Flamengo. REPÚDIO TOTAL da torcida, que vai dar seu jeitinho de acompanhar o jogo, nossos corações estarão na Argentina junto com o Coritiba.

 

Belgrano x Coritiba

 

Local: Estádio Mario Kempes, em Córdoba

Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)

Escalação provável: Wilson; Walisson Maia (César Benítez), Nery, Juninho, Juan; João Paulo, Alan Santos; Iago, Vinícius, Kazim e Leandro

Desfalques: Luccas Claro, Raphael Veiga, Amaral, Kleber e Neto Berola, lesionados

Arbitragem: Julio Bascuñán, auxiliado por Christian Schiemann e Raul Orellana, todos do Chile

Perdemos uma batalha e não a guerra, então... Que comece a GUERRA!!!!

 

VAI PRA CIMA DELES COXAAAAAA!!!!!

Por Patricia Moro