VENCER OU VENCER!!!

 
 
 
Com uma pausa extensa no Campeonato Brasileiro, o Coritiba se reapresentou para uma semana cheia de trabalho, com forte preparação para o duelo decisivo diante do Santa Cruz, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta feira (16) no Estádio Couto Pereira.
 

Será a 15ª vez que as duas equipes se enfrentarão na história de competições oficiais. O Coxa saiu de campo com sete vitórias, quatro empates e o time pernambucano venceu três vezes. Em 2007, o time coritibano enfrentou o Santa Cruz em um jogo que será sempre lembrado por muitos coxas-brancas, aos 47 minutos do segundo tempo, o time alviverde marcou o gol da vitória por 3x2 e conquistou o titulo da série B daquele ano. E neste ano o último duelo entre as duas equipes pelo primeiro turno do campeonato, o Coritiba levou a melhor e venceu em Recife pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Kleber.

 

Virtualmente rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz ocupa a 19ª (penúltima) posição, com ínfimos 27 pontos conquistados até aqui. O Coritiba também está na parte de baixo da tabela, na 15ª colocação, com 42 pontos. 

 
 

Fonte: Coritiba

 
 
 
 

O técnico Paulo César Carpegiani, no treino desta tarde de segunda-feira (14), comandou uma atividade tática, com um esboço da equipe que deve entrar em campo diante dos pernambucanos. Ao longo da semana, o treinador alviverde tem novamente à disposição o lateral Carlinhos e o atacante Leandro, que cumpriram suspensão na última rodada, além de Nery Bareiro, que está novamente à disposição. Carpegiani testou uma formação mais ofensiva do Coritiba para o próximo compromisso, o treinador fez mudanças na equipe alviverde,alterou as laterais e escalou o ataque com três jogadores: Leandro, Kleber e Kazim. Foi justamente diante do Santa no primeiro turno, que a dupla formada entre Kazim e Kleber viveu seu primeiro bom momento de parceria.

“É claro que a decisão final tem que ser do Carpegiani e eu respeito. Mas acredito que eu e Kleber jogando juntos temos condições de dar muito trabalho aos zagueiros do outro time”, destacou Kazim.

 

João Paulo foi poupado das atividades em campo, com quadro de febre e problemas gastrointestinais. Já o venezuelano Cesar Gonzalez e Luccas Claro iniciaram trabalhos de transição e não enfrentarão o Santinha. Dodô, Juan, Juninho, Luccas Claro e Ruy estão pendurados por possuírem dois cartões amarelos acumulados.

 

O time coxa-branca precisa de uma vitória para confirmar uma boa distância dos times que brigam pela zona da degola.

 
 
 

Coritiba x Santa Cruz

 
 

Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data e horário: quarta-feira (16), às 21h (horário de Brasília).


Coritiba: Wilson, Cesar Benitez, Wallison Maia, Juninho e Carlinhos (Dodô); Amaral, Juan e Raphael Veiga; Leandro, Kleber e Kazim
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

 
 

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Vitor, Luan Peres, Danny Moraes e Roberto; Derley, Jadson, Léo Moura e João Paulo; Keno e Grafite
Técnico: Adriano Teixeira

 

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (Asp FIFA - RS), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (FIFA - SC) e Leirson Peng Martins (FIFA - RS)

 
 
 

LUTAR JUNTOS ATÉ O FIM!!!

 
 
 

Escrito por: Jéssica Bandeira.