Venceu e Convenceu!

 

Em jogo de número 100 do técnico Sérgio Soares pelo Vovô, Felipe encanta, Bill não perdoa e o Ceará vence o Brasil de Pelotas por 3 x 0 na Arena Castelão pela 09º rodada.

 

“Completar 100 jogos em um clube do tamanho do Ceará é um privilégio muito grande. Até agora, vivemos momentos de muitas alegrias e alguns momentos difíceis. Fico feliz de completar está marca. É mais um motivo de alegria fazer parte da historia do clube. A gente sabe que não é fácil está marca. Sem dúvida, a ideia é coroar essa grande quantidade de jogos com o acesso á primeira divisão. Isso seria muito gratificante para minha carreira. Eu ficaria marcado de vez na historia desse clube”, afirmou o técnico Sergio Soares.

 

Sérgio Soares, chegou a uma importante marca a frente da equipe cearense! Foto: Ceará SC

 

Sem dúvida a melhor partida do Ceará nessa serie B, vencendo e convencendo, o time alvinegro cola no G-4 ficando em sexto lugar com 16 pontos, mesma pontuação de Náutico (4º) e Criciúma (5º) podendo entrar no G4 na próxima rodada onde encara o Joinville em Santa Catarina na próxima sexta (17.06), o time xavante cai para a 08º posição com 14 pontos.

O Ceará que teve uma baixa de última hora do zagueiro Sandro que sentiu e foi vetado pelo Departamento Médico, entrou em campo no estilo 4-4-2.

Nos minutos iniciais o Brasil de Pelotas até tentou equilibrar o jogo, tendo como principal perigo uma cobrança de falta e uma chegada de Felipe Garcia no goleiro alvinegro que ficou caído. Dupla de zaga do Ceará com Charles que foi um monstro em campo, sempre mostrando raça e vontade e Valdo entrando no lugar de Sandro, fez sua estreia pelo Ceará, se mostrou seguro e deu conta do recado, seguraram as investidas e manteram à defesa equilibrada sem muitos sustos para o goleiro Everson.

O Brasil de Pelotas que mais se defendia dificultou para o Ceará na etapa inicial que não conseguia criar jogadas de efeito no ataque adversário, nem o mais egoísta do torcedor esperava um placar tão vantajoso, até que no final da etapa inicial o Ceará melhor em campo passou a criar jogadas mais contundentes, Rafael Costa apagado perdeu duas chances claras, o Ceará apenas conseguiu abrir o placar aos 43 minutos após rebote de Martine, Bill oportunista e atacante nato estava no local certo para balançar as redes para o Mais Querido.  Na etapa inicial, amarelou duas vezes para o Brasil de Pelotas, Felipe Garcia aos 20 minutos por reclamação e Wender aos 47 por falta.

 

O atacante Bill, foi o nome da partida com hat trick, garantindo a vitória do Vozão. Foto: esporte interativo

 

O Ceará retorna para o segundo tempo mais seguro e equilibrado, Felipe um maestro em campo criava as melhores jogadas, aos 17 minutos o técnico Sérgio Soares faz a primeira substituição tirando Rafael Costa e colocando Alex Amado para dá mais velocidade ao ataque. O time Cearense seguia bem em todos os setores, mas só conseguiu matar a partida aos 44 da etapa final, em jogada magistral Felipe dribla três defensores adentrando no setor de ataque e toca para Bill com classe finalizar e fazer o segundo do time alvinegro, Felipe e Bill são ovacionados pela torcida após brilhante jogada. Aos 50 minutos Marino é derrubado na área, Bill frio na cobrança de pênalti, marcando o terceiro do Ceará, terceiro dele, fazendo assim a nossa alegria. O Brasil de Pelotas ainda teve a expulsão do jogador Felipe Garcia aos 40 minutos após levar o segundo cartão amarelo em duas faltas duras.

 

 

Pontos positivos da partida:

 

Visão do técnico Alvinegro que dessa vez não inventou, teve uma boa visão do jogo, mexendo certo e na hora correta. (Rafael Costa (Alex Amado) / Ricardinho (Thomas Bastos) / Eduardo (Marino).

Outro ponto positivo para a escalação de Sergio Soares foi à volta do volante João Marcos (João de Ferro) que em algumas partidas nem relacionado era, entrou como titular e capitão, mostrando que ainda é de muita importância ao time, acertando passes, boa marcação, e de extrema liderança e garra dentro de campo.

 

Volta inspirada de Bill após o STJD conceder recurso pelos gestos obscenos em direção à torcida do Avaí. Foto: Ceará Sc

 

Felipe sendo o diferencial no meio campo alvinegro, jogando muito e sendo crucial na escalação do time de Porangabuçu.

Bill em ótima fase, se posicionado bem, marcando gols.

 

Baixas da partida:

Atacante Rafael Costa que não fez um bom jogo.

 

Ficha Técnica:

 

Ceará Sporting Clube:

Éverson; Eduardo (Marino), Valdo, Charles e Thallyson; João Marcos, Richardson, Felipe e Ricardinho (Tomas Bastos); Bill e Rafael Costa (Alex Amado). Técnico: Sérgio Soares

 

Brasil de Pelotas:

Eduardo Martini; Wender, Leandro, Camilo, Teco e Marlon (Xaro); Leandro Leite, Felipe Garcia, Washington e Clébson (Diogo Oliveira); Nena (Nathan) e Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann

 

Árbitro: Nielson Nogueira Dias – PE

Cartões Amarelos: Wender, Felipe Garcia, Leandro Camilo e Xaro todos do Brasil de Pelotas.

Cartão Vermelho: Felipe Garcia do Brasil de Pelotas.  

 

Com Amor e Por Amor ao CearáSC.


por Priscylla Lima