Venceu e convenceu

 

Foto: Tiago Winter

 

Superioridade é o nome do jogo desta quarta-feira (19), quando o Lobão derrotou o Santa Cruz por 3 a 1 no Estádio da Boca do Lobo.

 

A marcação era forte desde o começo do jogo, e o Pelotas pressionou logo nos primeiros minutos. Aos 7 minutos, Daniel Carvalho bateu falta do lado direito em direção ao gol, Caio desviou contra a própria meta. O gol deu tranquilidade e o áureo-cerúleo administrou a posse de bola, não correndo riscos. Verdade que conseguiu criar apenas aos 34 minutos, após grande jogada individual de Douglas Mineiro. O atacante invadiu a área pela esquerda e bateu em cima de Vandré. Pouco depois, Arilson ainda poderia ter ampliado depois que a bola sobrou na área. Porém, o chute foi para fora. Arilson, aliás, foi outro destaque da equipe. O volante dominou o meio de campo na marcação e apareceu bem no ataque. Aos 48, foi dele a roubada de bola que caiu no pé de Daniel Carvalho. O pelotense deixou Mineiro livre na área, que rolou para Welder ampliar.

 

Em um desarme de Welder, o atacante pegou a zaga adversária desprevenida e deixou o estreante canhoto na cara do gol, para tocar na saída do goleiro Vandré e fazer o terceiro gol do Áureo-Cerúleo.

 

Mas o visitante não deixou assim, foi aos 35 minutos do segundo tempo que Léo Porto recebeu a bola dentro da área e marcou o único gol do Santa Cruz na noite desta quarta-feira (19).

O Lobo sobe para a terceira posição com 16 pontos na tabela do Grupo A da Divisão de Acesso.

 

FICHA TÉCNICA

 

 

PELOTAS: Rafael Dal Ri, Darlem, Yuri, Gasparetto, Vinícius Silva, Artur (Fábio Rosa), Arilson, Leandro Canhoto, Daniel Carvalho (Vinícius Martins), Welder, Douglas Mineiro. Técnico: Marcelo Mabilia

SANTA CRUZ: Vandré, David, Caio, Gustavo Miranda, Otávio, Diego, Arthur Santos (Carlos Eduardo), Elias, Evair, Léo Porto, Americano (William Campos). Técnico: Lúcio Collet

 

Rumo ao Acesso #EuVouSubir

Andressa Borges