Venceu sem convencer

O placar favorável de 2 x 1 não refletiu uma série de erros de passe e finalizações do Fluminense

C:\Users\Carla\Desktop\Blog MULHERES EM CAMPO\Brasileiro 2018\Fluminense x Vitóri\Pablo Dyego marcou o gol de empate  Foto de Lucas Merçon.jpg

Foto de Lucas Merçon


Conseguimos marcar mais três pontos e isso é ótimo. No entanto o jogo em si foi feio de se ver. Não teve futebol. Vi em campo um elenco sem garra e motivação que cometeu diversos deslizes e pouco produziu. Festival de passes errados e uma zaga que perdeu muitas bolas pelo alto. O Fluminense não funcionou pelo lado direito, muito por conta dos erros de Gilberto, que deixou a desejar na partida.

Logo aos três minutos, Marlon cobrou uma falta perigosa mais ela parou nas mãos do goleiro Caíque. Depois disso o Vitória começou a pressionar e a marcar no intuito de brecar o avanço do Tricolor.  Com vinte minutos, Neilton recebeu um cruzamento pela direita e abriu o placar para o Vitória. Tenso.

O segundo tempo começou com uma alteração. Abel Braga colocou Pablo Dyego no lugar de Marcos Junior. Mesmo assim o time não encontrou espaços, pois o rival queria segurar o placar e marcou cerrado. Nossa zaga, para variar, errou muito. Sem comentários para Renato Chaves. Frazan não convenceu e errou nas saídas de bola. O melhor de todos foi o novato Nathan Ribeiro. Seguro e mostrou talento e procurou a melhor alternativa na distribuição de passes.

C:\Users\Carla\Desktop\Blog MULHERES EM CAMPO\Brasileiro 2018\Fluminense x Vitóri\28066321118_69a4e36603_o.jpg

Pablo Dyego em campo

Foto de Lucas Merçon


Richard fez o que deu. Agora o Jádson fez péssima partida e isso influenciou o conjunto, já que foi ineficiente na transição para o meio-campo e na marcação. Por isso achei adequada a segunda substituição de Abel: saiu Jádson para a entrada de Robinho. Com isso, o Fluminense ficou mais ofensivo e criou boas jogadas. Ele deu um gás no elenco que andou em campo.

Até que aos 27 minutos uma luz abençoou Pedro que ganhou a bola na área e passou para trás, para Pablo Dyego completar e empatar o jogo. Continuou aquele futebolzinho fraco e chato. Com 40 minutos e já aceitando  o empate, eis que Sornoza cobrou um escanteio e Gilberto subiu para cabecear e fazer o gol da virada. Foi uma forma de compensar o monte de erros na partida.


C:\Users\Carla\Desktop\Blog MULHERES EM CAMPO\Brasileiro 2018\Fluminense x Vitóri\Grupo comemor.jpg

A comemoração da virada Tricolor

Foto de Lucas Merçon


Pelo visto, Tricolor em toda terra vai rezar muito durante a temporada para a “Nossa Senhora dos gols feitos nos últimos minutos”, como disse jocosamente meu querido amigo Anderson Figueiredo.  Que ela nos ouça.


Carla Andrade