VERDÃO DESPERDIÇA CHANCES E É DERROTADO PELO FLAMENGO

Palmeiras perde para o Flamengo e diminui chances de conquistar o título do Brasileirão

Willian Bigode na partida da 31ª rodada do Brasileirão contra o Flamengo. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

 

Nesta quinta-feira (21), Palmeiras e Flamengo se enfrentaram, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Mané Garrincha, e o resultado foi favorável aos cariocas, que venceram por 2x0.

Com a derrota, o Verdão se mantém na quinta colocação, com 51 pontos.

Para essa partida, havia a expectativa das voltas de Gabriel Veron e Patrick de Paula, que estavam se recuperando de lesão e desconforto na coxa esquerda, respectivamente, porém os atletas não viajaram para Brasília. O atacante de Rony também não esteve com a equipe.

O jogo

Nos minutos iniciais da primeira etapa, o Palmeiras começou ligado e teve uma boa chance, logo aos 3 minutos com Willian. Matías Viña recebeu um lançamento de Danilo e avançou na área, cruzando para Willian, que chutou, mas perdeu a bela oportunidade de abrir o placar.

Em seguida, a equipe do Flamengo chegou com perigo, na tentativa de Arrascaeta de bicicleta, que parou na defesa de Weverton. Após conseguir uma chance e desperdiçá-la no início, o Palmeiras viu a equipe carioca ir tomando conta do jogo.

Além da dificuldade de se manter com a bola no pé, a equipe alviverde não tinha muito sucesso nas jogadas ofensivas, perdendo a bola com frequência para os adversários. Em boa parte dos primeiros 45 minutos, o jogo ficou mais no meio de campo, com posse de bola flamenguista. 

Aos 39 minutos, Danilo encontrou espaço e foi conduzindo a bola até a entrada da área, mas a finalização acabou sendo desviada. Nesse final, o Palmeiras conseguiu criar boas chances, mas não teve sucesso para balançar as redes.

Nos acréscimos, o Flamengo chegou tocando a bola na área e finalizou com Arrascaeta, a bola passou por Weverton e Kuscevic estava na linha para cortar, mas em uma infelicidade, chutou a bola em cima do Luan. Em um desentendimento na defesa, saiu o gol contra, para o Flamengo.

A segunda etapa começou travada no meio de campo. O Palmeiras, que precisava ir para cima, não encontrou muitos espaços para avançar no ataque, e quando conseguiu, novamente desperdiçou.

Aos 9 minutos, Raphael Veiga fez boa jogada e chutou na área, a bola ficou com Willian, que não conseguiu finalizar, sobrando para Gabriel Menino, que estava livre, porém chutou para fora. 

Raphael Veiga em disputa de bola na partida contra o Flamengo pelo Brasileirão. (Foto: Cesar Greco)

 

O Palmeiras ainda teve mais uma oportunidade, quando Zé Rafael deu passe para Willian, desviando a bola, que depois ficou com Hugo.

A equipe carioca tentou algumas investidas, mas Weverton, preparado, salvou. Em um lance de bola aérea, o tipo de jogada com a qual a equipe alviverde sofre, o Flamengo conseguiu marcar o segundo gol.

Assim como na partida contra o Grêmio, o Palmeiras desperdiçou as chances claras que teve, o que custou o resultado, e dessa vez, a derrota. O Campeonato Brasileiro ainda não está totalmente descartado, mas para uma equipe que disputa duas finais de campeonato, talvez seja a hora de direcionar o foco, ainda mais com um calendário tão exaustivo.

O próximo compromisso do Verdão é no domingo (24), às 16h, contra o Ceará, no Castelão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.