Verdão volta a jogar no Pacaembu e a torcida poderá matar a saudade do estádio que já foi palco de grandes emoções!

Por favor, entre! Pode ficar à vontade! Sinta-se em casa! Afinal você está no Porcoembu, a segunda casa do Palmeiras! 

Imagem: SEPNews

 "O bom filho à casa retorna..."! Mesmo que esta seja a sua segunda casa, que hoje seja uma quinta-feira, e que o jogo comece às nove horas da noite!

Sim! É com essa paixão que não tem limites, que a torcida vai reencontrar o Palmeiras em sua estreia como mandante no Campeonato Paulista.

Em virtude do trabalho de restauração que está sendo feito na grama do Allianz Parque, o Alviverde Imponente jogará no Pacaembu, palco de todos os jogos realizados, enquanto a nova arena estava em construção.

A identificação com o estádio é tão grande que a torcida o batizou de "Porcoembu", um apelido carinhoso que hoje faz parte da história do clube que mais venceu partidas ali.

Para enfrentar o São Bento, time que está em segundo lugar do grupo 2 e que busca sua primeira vitória, o técnico Marcelo Oliveira optou por mudanças estruturais, que devem dar uma "nova cara" ao time, e que ele espera que seja mais uma boa opção, já que o Palmeiras disputará a Libertadores da América junto com o Paulista, convivendo com o desgaste físico natural e por isso, precisando contar com todo o elenco disponível.

O volante Jean fará a sua tão sonhada estreia no Palmeiras e ocupará o lugar de Arouca. Já Egídio entrará no lugar de Zé Roberto, ambos poupados para evitar lesões desnecessárias.

No ataque, outra mudança: Lucas Barrios, que se recuperava de uma lesão na lombar, deve voltar para o seu lugar, ocupado por Alecsandro nos últimos jogos. Dudu e Jesus completam o trio ofensivo do Verdão.

O atacante Rafa Marques aguardava a chegada da documentação necessária para inscrição dos atletas no campeonato, e mesmo com um grande atraso, conseguiu ser relacionado de última hora e deve compor o banco do Palmeiras, sendo sempre uma "carta na manga" para o professor.

E por falar em inscrição, a torcida recebeu com muita alegria a notícia de que Gabriel faz parte da lista dos inclusos. Ídolo absoluto por seu excelente desempenho, o volante, que vivia um grande momento no time, teve que ser afastado abruptamente, após sofrer séria pancada no joelho esquerdo. Submetido a uma delicada cirurgia e a uma longa recuperação, ele sente-se preparado para retornar aos campos vestindo a camisa alviverde.

"Cada dia é um risquinho na parede para falar: já passou. Agradeço a Deus pela evolução. Fui ao médico uma semana atrás e ele me disse que estou muito bem, praticamente um mês avançado do que seria. Ele me falou que a recuperação está sendo impressionante..." sorri o jovem jogador e dono do coração da torcida.

O meia Móises também está na lista dos últimos jogadores que serão inscritos, e espera a chegada do restante de sua documentação que estava na Croácia.

A escalação do time titular, esperada para a noite de hoje é: Prass, Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo, Egídio, Thiago Santos, Jean, Robinho, Dudu, Gabriel Jesus e Barrios.

Com mais de 15 mil ingressos vendidos, a torcida alviverde, que já estava com saudades do Paulo Machado de Carvalho, promete fazer muito barulho e empurrar o time para mais uma vitória.

Então... Pode entrar e ficar à vontade! Sinta-se em casa! Afinal, você está no Porcoembu, a segunda casa do Verdão.

 

Alê Moitas