Vergonha!

Busquei outros títulos, talvez não querendo admitir, mas é esse o sentimento que predomina no coração tricolor. Não apenas pela vitória do vice-lanterna sobre o Paraná, mas todo o resultado deste 1º turno. O balanço é negativo!
 

Em partida fora de casa o Paraná Clube enfrentou o Tupi, time que está no Z4 e, acreditem ou não, perdeu de 2 x 0. Mesmo com boa posse de bola no início do jogo, o Tricolor não conseguiu evitar a derrota.

O primeiro gol veio aos 31' do tempo inicial e teve um gosto amargo por se tratar de uma jogada composta por ex-paranistas: Marcos Serrato deu passe para Giancarlo abrir o placar. Minutos depois, Henrique acertou o pé no rosto de Octávio. Luiz Paulo cobrou falta e ampliou para equipe do Tupi.

 No desespero, Paraná Clube não reverte placar. 
FOTO: Informativo PRC

O Galo Carijó mostrou que posição na tabela não ganha jogo. Aliás, nada ganha jogo! A não ser que se jogue com raça, com amor pela camisa que veste, com garra e vontade de honrar a sua torcida. E isso não temos visto na equipe paranaense. Infelizmente, os jogadores se mostram apáticos, sem "sangue no olho". Tempos atrás poderiam dizer que eram os salários atrasados, mas com as folhas de pagamento em dia, qual seria a desculpa? 

Como torcida, nosso papel é realmente cobrar! É ficar louco com uma derrota dessa ou com os empates dentro de casa. Alguns dizem que irão abandonar de vez, cancelar o sócio, não comparecer mais aos jogos, mas me pergunto: adianta? Acredito que não!

Talvez possa até piorar a situação do clube. Devemos sim ficar indignados, protestar, "puxar a orelha", exigir novas contratações, rever alguns titulares que não têm mais o mesmo rendimento, como o Lúcio Flávio, que se julga o mais cobrado da equipe, mas que não responde em campo. Nadson desde que voltou de lesão, não encontrou mais o caminho do gol. Jean até tenta, mas o grupo não colabora e ele já pensa em não renovar com o clube. Sem falar da nossa zaga.

Tudo isso, somado aos pontos perdidos, desestimulam o torcedor. Mas desistir? Não! O amor pelo Tricolor da Vila vai além do placar, então devemos transpor mais esta derrota e apoiar semPRe o nosso Paraná Clube.

Agora serão mais de 15 dias para esquecer o 1º turno, trabalhar duro e reverter este quadro negativo. O Paraná Clube está na 9ª colocação, com 26 pontos e enfrenta o Brasil de Pelotas, 5º colocado, com 30 pontos. O jogo será em casa, dia 19/08.
Joga com raça, meu Paraná!!!

Ficha Técnica: 

Tupi 2x0 Paraná Clube


Tupi: Glaysson; Vinícius Kiss, Gabriel Santos (Thiago Sales), Rodolfo Mol e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Felipe Alves, Marcos Serrato (Marcel) e Octávio; Pedro Botelho (Thiago Espíndola) e Giancarlo. Técnico: Estevam Soares.

Paraná: Wendell Péricles; Diego Tavares, Leandro Silva, Leonardo e Henrique Gelain; Jean, Basso (Claudevan), Válber (Henrique) e Nadson (Marcelinho); Robson e Lúcio Flávio. Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio Radialista Mário Helênio (Juiz de Fora-MG)

Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)

Assistentes: Gabriel Conti Viana e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ).

Cartões amarelos: Octávio e Giancarlo (Tupi). Henrique Gelain (Paraná).

Cartão vermelho: Leandro Silva (Paraná).


Por Carla Eloiza Aguiar

Via Paranautas

Curta Blog Mulheres em Campo