VINDO DE TRÊS JOGOS SEM VENCER, FLAMENGO ENFRENTA O GOIÁS FORA DE CASA

 

Sem vencer há três jogos e pressionado, o Flamengo encara o Goiás, nesta segunda (18), às 20h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, os comandados de Ceni buscam a vitória, que é mais do que precisa nessa reta final para continuar na briga pelo título. 

 

Depois de protestos dos torcedores e uma semana conturbada no clube, o time da Gávea tenta reencontrar a paz com os torcedores. Ceni, sob o comando, vem sendo questionado e com essa pressão toda, o time não pode vacilar, para evitar que a crise exploda de vez.

 

Um desfalque certo para  a partida será Gerson, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Quem deverá substituir o camisa 8 é Diego Ribas, mas também tem a opção de João Gomes. Diego Alves, que foi desfalque nos últimos três jogos, devido a lesão na coxa, viaja com o grupo para Goiás, mas a tendência é a de que César seja o goleiro titular. 

 

 

 

Fonte: Alexandre Vidal

 

 

No último duelo, contra o Ceará, Rogério Ceni optou por começar o jogo com Pedro, deixando Gabriel Barbosa no banco de reservas. Após a partida, Gabigol admitiu que ficou incomodado por não começar como titular. 

 

Antes do jogo contra  a equipe alviverde, Gabigol falou em entrevista coletiva e destacou a preparação e cuidados que o time deve ter diante o Goiás.

 

"Precisamos melhorar, matar os jogos antes, ter mais cuidado taticamente para não sofrer gols. Nosso time vem trabalhando para fazermos um bom jogo contra o Goiás.", disse o camisa 9 rubro-negro.

 

Juntos, Pedro e Gabigol jogaram por 248, ao todo. Nas quatro partidas em que começaram entre os onze titulares, fizeram dois gols cada um. Na última partida em que os dois estiveram na escalação inicial, na goleada por 4x0 em cima do Independiente del Valle, pela Libertadores, Pedro fez o segundo gol, com assistência de Gabigol.

 

Para o jogo contra o Goiás, Ceni ainda não definiu a dupla de ataque titular. Neste domingo (17), a equipe fez o último treino antes de viajar.

 

Na tarde deste domingo (17), o São Paulo empatou com o Athletico-PR por 1x1. Com o tropeço, manteve o Flamengo vivo na briga pelo título. O Mais Querido tem dois jogos atrasados e pode encurtar a diferença pelo topo da tabela, mas precisa vencer todos os próximos duelos do torneio, além de ficar na dependência de um tropeço do Atlético Mineiro também.

 

Fontes: Gazeta Esportiva e Globo Esporte.

 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 

 

Por: Rhayanne Athyrsa.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.