VIRA A PÁGINA E SEGUE O JOGO!

Remendado, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG no Mineirão

 

O trabalho do técnico Cristóvão Borges, começa oficialmente hoje contra o Galo. Contratado na última segunda-feira, o treinador teve apenas dois dias pra conhecer a equipe e uma “sacola” de desfalques de brinde.

Walter, Matheus Vidotto, Yago, Elias, Cristian, Danilo e André, seguem no Departamento Médico, Balbuena está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o que dificulta a armação da equipe. Em contrapartida, Giovanni Augusto que ficou de fora da última partida por lesão muscular, retorna ao time, para enfrentar seu ex clube. Outro que volta é o zagueiro Vilson, que também se recuperou de lesão e formará dupla com o jovem Pedro Henrique

                            

                             Cristóvão Borges comanda o treinamento da equipe alvinegra. FOTO: Globo Esporte

 

Cássio terá nova chance na meta alvinegra. Esta na hora do goleiro mostrar serviço, já que fez tanta questão em ser o titular. Contra o Botafogo seu erro foi gritante, contra o Fluminense novamente ele voltou a rebater para o meio da área. Seu status de Ídolo é incontestável, mas a paciência do torcedor é mínima.

Nosso ataque, tão fraco poderá em breve contara com o atacante Bruno Paulo. Contratado em maio, o jogador chegou com uma lesão nos ligamentos do pé direito e nesta semana, intensificou os trabalhos de recuperação.

Ainda sem poder trabalhar com bola, a previsão é de que Bruno possa estrear em um mês. O atacante foi vice campeão paulista pelo Audax, e mesmo sabendo da lesão a diretoria bancou sua contratação.

 

              

O atacante Bruno Paulo tem estreia prevista pra daqui um mês. FOTO: Globo Esporte

Assim o provável Corinthians terá: Cássio, Fagner, Vilson e Pedro Henrique, Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel; Guilherme e Rodriguinho; Romero. A partida será as 22hrs pelo horário de Brasília.

Quem é o presidente? Andrés ou Roberto?

Ao todo são 8 lesões, algo totalmente incomum, estaria o clube alvinegro enfrentando uma fase de azar? Com a saída de Tite, a hora de virar a página e apostar na renovação de Cristóvão chegou! Todos sabemos que o nome do treinador em nenhum momento foi cogitado pelo torcedor, e a mim fica a impressão de que a cúpula alvinegra, optou pela solução mais barata e rápida.

O treinador estava desempregado desde sua saída do Atlético-PR, assim os gastos com sua contratação foram zero. Outro fator que pesou, foi a voz de Andrés Sanches, personalidade forte no clube e que muitos sabem que não deixou de presidir o clube, mesmo com outros no comando.

O ex presidente é amigo de Cristóvão, e quando estava no comando da CBF, tentou levar o treinador para a seleção sub-20. Roberto de Andrade, mostrou mais uma vez, o quanto seu trabalho a frente do clube é fraco, o quanto sua gestão é omissa e aceitou a imposição de Andrés.

Meu apoio e dos milhões de alvinegros, será como sempre foi: INCONDICIONAL. Mesmo achando que o técnico escolhido não tem o perfil do clube, é hora de “fechar” com Cristóvão.

#fechadaComCristovao

#VaiCorinthians

Mariana Alves, pelo Corinthians, com muito Amor, até o Fim!