VIRADA OK, LIDERANÇA OK, SAI FORA CORONAVÍRUS EU QUERO FAZER RAIVA NO FREGUÊS
Portuguesa para mim é pizza
O Flamengo enfrentou a Portuguesa na tarde deste sábado (14) no Maracanã, infelizmente sem torcida por conta do Corona Vírus, as autoridades decidiram fechar os portões para evitar aglomerações e prevenir a saúde dos torcedores. O técnico Jorge Jesus resolveu colocar a campo um time misto, com os seguintes jogadores: César, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Renê, Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro.
Após ter saído atrás o jogo praticamente todo, o Mengão se recuperou nos minutos finais e conseguiu a virada juntamente com a invencibilidade no Maracanã com o comando de Jorge Jesus.
(Fonte: Alexandre Vidal)
Os 45' primeiros tempos, o Mais Querido só marcava presença dentro de campo, jogar que era bom, nada. No segundo tempo, o panorama mudou um pouquinho. Aos 12' Maicon Douglas recebeu um passe,a bola desviou em Rafinha e foi para o fundo do gol. Ficando atrás do placar, o Flamengo tentava buscar força de qualquer forma, já que a torcida não estava presente para incentivar. E mesmo jogando mal, os antis que já estavam mais do que empolgados, achando que o Mengo perderia para a Portuguesa, se enganou.
Até que o empate veio aos 42' e foi contra. Na insistência do gol, Vitinho cruzou, a bola bateu em Marcão e entrou, 1x1. VIRA, VIRA, VIROU! Três minutos se passaram e virada veio. Arrascaeta recebeu de Renê e mandou no canto, sem chance para o goleiro. Vitória por 2x1 para os Homens de Jesus.
Digamos que: a Vitória não foi tão justa pelos 90 minutos, mas merecido pela capacidade de recuperação do Flamengo.
(Fonte: Reprodução da internet)
Ao fim do duelo,um dos responsáveis por marcar o gol da virada do Mengão, destacou a falta da torcida:
"Feliz porque o time ganhou, é fundamental para nós sair com os três pontos, independentemente de quem faça os gols. Então, um jogo que foi difícil, um ambiente bem complicado, distinto, né? A gente não está acostumado com isso. Mas a gente dominou completamente o jogo. É uma sensação que a gente não está acostumado (fazer gol e não ouvir a torcida), mas acho que devem ter vibrado muito nas casas." - Disse o Camisa 14.
Com o resultado positivo e na garra, o time da Gavea chegou a 9 pontos na liderança do grupo A da Taça Rio.
Agora, na segunda-feira (16), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro se reunirá e poderá suspender a competição nas próximas semanas por conta do conta do Coronavírus.
Caso os jogos não sejam adiados, o Fla retorna a campo no dia 23, contra o Bangu.
TUA GLÓRIA É LUTAR!
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
Por: Rhayanne Athyrssa.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.