VIRADA QUE VALE OURO!

Imagem: Juventude Oficial
 
Dois jogos, duas vitórias, e 100% de aproveitamento! Diante de um adversário que estreava na competição e da chuva que insistia em continuar, o Juventude garantiu excelente resultado e trouxe para Caxias do Sul a sua segunda vitória, após virada contra o Lajeadense, que saiu à frente no placar com Erik, e Brenner não deixou barato, marcando os 3 do Verdão. A partida encerrou em 3 x 1 para o Juventude.

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Diego Miranda fez o lançamento para Erik, que ficou cara a cara com o goleiro Elias, executando uma bela finalização. O Juventude sentiu um pouco o gol, mas logo se recuperou, e aos 30, descontou com bela jogada de Dieguinho, que avançou pela direita e cruzou. Felipe Lima dividiu e a bola sobrou para Brenner marcar o primeiro, 1 x 1. Aos 44 minutos, o Verdão podia ter virado, quando Mailson ingressou a dribles na grande área e chutou rasteiro, para felicidade do Lajeadense, rente à trave.

No segundo tempo, o Juventude já entrou se sentindo dono do jogo e logo no início, aos 6 minutos, Dieguinho fez outra grande jogada, cruzando de primeira do lado direito. A bola cruzou pelo goleiro Lauro e parou nos pés de Brenner, que aproveitou para marcar o segundo dele no jogo, 2 x 1. Mesmo à frente no placar, o Juventude foi buscar o terceiro gol. Aos 21, Itaqui dominou na intermediária ofensiva e fez o lançamento perfeito para Brenner. Nas costas da zaga, o atacante avançou e driblou Lauro, mas foi derrubado pelo goleiro do Lajeadense. Na cobrança de pênalti, o próprio camisa 9 converteu, marcando seu terceiro gol na partida, e se tornando, até então, o artilheiro da competição, com 4 gols marcados em dois jogos.

A torcida alviverde que estava presente em Lajeado, mesmo debaixo de chuva, com certeza voltou a Caxias orgulhosa com a atuação do time.

Imagem: Mancha Verde Juventude Oficial 
 

Juventude:
Elias; Neguete, Pereira, Heverton, Pará; Vacaria, Itaqui, Dieguinho, Felipe Lima; Mailson e Brenner
Técnico: Antônio Carlos Zago.

 

Fernanda Andreazza