Virando a chave. Flamengo estreia na Primeira Liga com expectativa pela estreia de Berrio

Que o Flamengo faz um bom começo de temporada, todo mundo sabe, mas as vitórias no Carioca vieram sobre times considerados mais fracos. O Boavista, disputa a série D do Brasileirão, o Macaé, a C e o Nova Iguaçu, última vítima no estadual, voltou à série A do Carioca neste ano. Por isso, a partida desta quarta-feira (8), às 19h30, contra o Grêmio pela Primeira Liga é um teste para saber como o time se comporta quando enfrenta uma equipe de maior calibre. O Tricolor Gaúcho é o atual campeão da Copa do Brasil.

fla.png

Foto: Gilvan de Sousa/Flamengo

O detalhe, porém é que o Grêmio deve entrar em campo com o time reserva. Nem o treinador Renato Gaúcho irá para Brasília, quem comanda o tricolor gaúcho é o auxiliar Alexandre Mendes. Já do lado do Flamengo, Zé Ricardo deve ir com o time titular mesmo com a proximidade do clássico contra o Botafogo, que acontece no domingo (12). A novidade no Rubro-Negro fica por conta de Berrio, que já aparece no BID e está apto a atuar. O colombiano treinou no Ninho do Urubu, resta saber o jogador entrará em campo e fará a sua estreia com a camisa do Mengão.

 

Na preparação, Zé Ricardo focou em trabalho tático focado no posicionamento defensivo da equipe e, na sequência, no ofensivo. No final do treino, as finalizações foram o foco da preparação. Depois, fez esboços do time que deve iniciar a partida desta quarta.

 

Mesmo jogando contra os reservas do Grêmio, algo que pode chamar a atenção é o reencontro de Léo Moura com o ex-time, pelo qual jogou durante 10 anos. A expectativa é como a torcida de Brasília, irá se comportar em relação ao lateral direito. No ano passado, quando ainda jogava pelo Santa Cruz, a torcida rubro-negra não foi muito amistosa com Léo Moura e o jogador acabou sendo vaiado no Pacaembu, em partida do Campeonato Brasileiro em outubro do ano passado.

 

A certeza é que os flamenguistas de Brasília, mais uma vez, receberam o Flamengo com festa. O time desembarcou no início da noite de terça (7) na capital federal.

Foto: Gilvan de Sousa/ Flamengo

 

Ficha técnica

Flamengo: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Romulo, Arão e Diego; Mancuello, Everton e Guerrero. Técnico Zé Ricardo.

 

Grêmio: Bruno Grassi; Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Bruno Cortez; Machado; Kaio, Arthur, Michel e Everton; Bolaños. Técnico: Alexandre Mendes.


Camila Leonel