VISANDO MANTER A LIDERANÇA: AMÉRICA ENFRENTA PATROCINENSE, FORA DE CASA

 

Foto: João Zebral/América FC

Voltamos as nossas atenções para o Campeonato Mineiro 2020! Após o empate com a Ferroviária – SP, em jogo válido pela Copa do Brasil, na quarta-feira, o Coelhão retoma o foco para a competição estadual. Os atletas se reapresentaram na tarde de sexta-feira, e iniciaram preparação para o próximo duelo fora da Arena Independência. 

No domingo, às 16h, o América enfrenta o Patrocinense – MG, no estádio Pedro Alves do Nascimento, na cidade de Patrocínio. Líder isolado, com 18 pontos e dono do melhor ataque com 14 gols marcados até aqui, o time americano quer a vitória e assim assegurar sua classificação para a fase semifinal do Mineiro. O adversário de domingo, soma 12 pontos e ocupa a 6ª colocação. 

No treino de sexta os atletas que jogaram a última partida fizeram atividades regenerativas. Enquanto isso os outros jogadores passaram por trabalho físico com o Núcleo de Performance e depois treinaram em campo, sob o comando do técnico Lisca, as técnicas e táticas. Trabalho focado em movimentação, eficiência do passe, construção de jogadas, posicionamentos e jogadas de bola parada, tudo isso sob o olhar de Lisca.

Neste sábado, véspera da partida, o América seguiu para Patrocínio (MG) e às 16h30 haverá um treino que encerrará a preparação. Como de costume, o time que vai a campo ainda não foi divulgado.

Lembrando que, assim como todas as outras partidas do Campeonato Mineiro, Patrocinense x América também será realizada com portões fechados, devido ao risco de  pandemia do Corona Vírus (COVID-19).

 

Por Mellina Mesquita, colunista do América FC

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo