Visando o topo

 

Neste domingo (15), no dia do seu aniversário de 116 anos o Grêmio entra em campo contra o Goiás pela 19° rodada do campeonato Brasileiro às 16h, na Arena do Grêmio.

Esse jogo fechará o primeiro turno do campeonato, atualmente o Tricolor Gaúcho ocupa a 11° colocação com 25 pontos. A vaga no G4 não está tão distante, o Grêmio precisa somar 43 pontos neste segundo turno. 

 

Foto: André Silva/Agência RBS

 

Com a corrida em comemoração aos festejos do clube e o preço atrativo dos ingressos para esse jogo a expectativa é de certeza de mais de 25 mil gremistas.

Nesta sexta-feira (13), o treino inicialmente foi fechado, quando a imprensa foi liberada os atletas já realizavam trabalhos técnicos. O zagueiro Kannemann não participou do treinamento pois na última quinta-feira  após uma dividida com Michel acabou sentindo um desconforto, já Maicon e Vizeu apenas correram  em torno do campo.

O treino do sábado (14), assim como o anterior teve seu início fechado para imprensa, na parte aberta foi possível ver apenas os trabalhos recreativos. Kannemann novamente não treinou. Para esse jogo o técnico Renato Portaluppi não deverá contar com Leonardo e Geromel, mas um ponto positivo foi a volta de Léo Moura que correu no gramado.

Diante dos últimos treinamentos o possível time do Grêmio é Paulo Victor; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton,Diego Tardelli.

Grêmio e Goiás já se enfrentaram 46 vezes pelo campeonato Brasileiro, o Tricolor Gaúcho venceu 16 delas contra 12 do Goiás, mas o que prevaleceu foram os empates 18 vezes. As redes balançaram 108 vezes, nesse quesito o Grêmio também leva a melhor marcando 55 gols.

 

Noara Tainá e Camila Seelig