VISANDO O TOPO

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

O Grêmio volta a campo nesta sexta-feira (15) para enfrentar o Palmeiras, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30, no Allianz Parque.

A transmissão do duelo você pode acompanhar na nossa parceira Rádio Gama Esportiva, com a narração de Christian Gama.

O Tricolor Gaúcho ocupa a 5ª colocação no campeonato com 49 pontos, ficando atrás de Atlético-MG e Flamengo que têm a mesma pontuação. 

Conquistando a vitória e com a ajuda de resultados paralelos, a equipe gaúcha não só entraria no G4, como também se aproximaria do topo da  tabela, vale lembrar que o Grêmio ainda tem um jogo a menos.

O plantel gremista aproveitou a semana para se preparar para a partida. Os treinamentos iniciaram na segunda-feira (11), no CT Luiz Carvalho, onde realizaram  atividades de preparação física e treino técnico.

Na terça-feira (12), com todo o grupo disponível, o time de Renato Portaluppi iniciou novamente com atividades físicas e após o treino técnico.

No treino de quarta-feira (13), a equipe gremista seguiu a sequência da semana, iniciando com aquecimento e atividades físicas. Em seguida, divididos em duas equipes, os atletas realizaram trabalhos táticos e posteriormente, separados em três grupos, finalizaram com atividades técnicas.

Finalizando a semana de treinos, na quinta-feira (14) pela manhã, o plantel gremista trabalhou questões táticas e também bola parada. À tarde, a equipe viajou a São Paulo.

O time gaúcho não poderá contar com Lucas Silva e Paulo Miranda, que cumprem suspensão. Baixa definitiva no Grêmio é o lateral Orejuela que teve seu contrato encerrado em dezembro, o time tentou manter o atleta, mas não teve acordo com o Cruzeiro.

Por Noara Tainá 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.