VISANDO SUBIR NA TABELA O CUIABÁ TEM MAIS UMA BATALHA

 

(Foto: Assessoria Cuiabá Esporte Clube)

 

Pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro série B, o Cuiabá tem um confronto marcado com o Paraná neste sábado (14), no Estádio Durival de Britto às 18 horas (horário de MT), em Curitiba/PR. O elenco se preparou com treinos constantes no CT do Cuiabá durante a semana, e mesmo com as temperaturas bem altas e o tempo seco (claro com todo cuidado), o time mostrou um bom desempenho.

E por falar em temperaturas altas, nesta quarta (11), eu como torcedora, o goleiro Victor Souza e o jogador Ednei demos entrevista para o UOL Esporte (site) com foco em um tema que é pouco abordado: Como queimadas na Amazônia afetam o futebol. É algo preocupante, que achei super interessante abordar e comentar sobre. Segue o link da matéria:

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas noticias/2019/09/11/olhos-ardem-e-nariz-sangra-como-queimadas-na-amazonia-afetam-o-futebol.htm

 

50 Vitórias com o técnico Itamar

Desde que chegou no elenco no final de 2017, o técnico Itamar Schülle mostra bons resultados. E nesta quarta (11), com a vitória pela Copa Verde, o treinador completou a marca de 50 conquistas pelo Cuiabá. Até o momento tem dois títulos Estaduais e o tão sonhado acesso à série B. Um total de 89 jogos, 50 vitórias, 19 empates e 20 derrotas. O time tem 145 gols sofrendo 78 com saldo positivo de 67. Com um aproveitamento de 64% dos pontos disputados.

 

Na tarde desta quinta (12), o elenco embarcou com destino a Curitiba–PR, e farão um treino sem local divulgado nesta sexta (13). A novidade é que Escudero (que foi destaque na última partida pela Copa Verde, onde finalmente marcou o primeiro gol), é um dos nomes comentados para ser titular agora pela série B. Com alguns desfalques importantes, Jonas, Ednei e Felipe Marques ainda estão no DM.

 

O Dourado se encontra na oitava posição na tabela com 31 pontos, a missão é fazer o possível para conseguir a vitória fora de casa e assim somar pontos e subir de posição, já o adversário dessa partida, o Paraná, está na sétima posição com 32 pontos.

 

Escalação Arbitragem

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães – CE (CBF)

Árbitro Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira – CE (CBF)

Árbitro Assistente 2: Jailson Albano da Silva – CE (CBF)

Quarto Árbitro: Robson Babinski – PR (CBF)

Provável escalação do Cuiabá: Victor Souza, Toty, Leandro Souza, Anderson Conceição, Paulinho, Escobar, Djavan, Alê, Rodolfo, Júnior Todinho, Gilmar.

Técnico: Itamar Schülle

Fonte: Cuiabá Esporte Clube

           CBF (Escalação Arbitragem)

Por Taisa Alvarenga