Vitória, antes da Copa!

 

 

palmeiras-x-flamengo-guia

Torcedores.com

 


 

Amanhã às 21 horas, no Allianz Parque, o Palmeiras enfrenta o Flamengo pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. É a “última” partida antes da parada para a Copa do Mundo.

O treino de hoje foi fechado para a imprensa, que apenas pôde acompanhar a coletiva do agora ex-jogador palmeirense Tchê Tchê, que acabou se despedindo do clube. O atleta assinou contrato com o Dinamo de Kiev. Em entrevista, Tchê Tchê ressaltou as lembranças que ficarão do clube:

 

 

“Ficam coisas boas, felicidades, gratidão a um time que abriu as portas para mim. Sigo com a mesma humildade de Guaianazes, apesar de algumas pessoas nos julgarem como ser humano, o que não é correto. Só tenho sentimentos bons, estou feliz de estar aqui, fiz questão, porque as pessoas precisam ser gratas pela forma como fui tratado, a aposta que fizeram em mim. Acho que deixo um saldo positivo.”

 

 

 

Para a partida, o Verdão ainda terá uma série de desfalques: Keno, Guerra, Diogo Barbosa - machucados, todos tem previsão de retorno se tudo ocorrer bem, após a volta do campeonato, que acontecerá em julho - Borja - que está com a seleção colombiana - (nunca achei que iria falar isso, mas o colombiano está fazendo falta). Por outro lado, iremos contar com o retorno dos volantes Bruno Henrique e Felipe Melo, ambos voltam após cumprirem suspensão automática depois de levarem o terceiro cartão amarelo na partida contra o Grêmio.

Se depender do retrospecto do Verdão, eu acredito em uma vitória. Nos últimos 13 jogos disputados entre as equipes, houve apenas uma derrota sofrida, ainda em maio de 2014. De lá para cá foram 6 vitórias Alviverdes e 6 empates. O Verdão contará com a casa cheia e mais de 30 mil torcedores apoiando (eu estarei lá). Já que perdemos pontos bobos e infelizmente não iremos terminar na liderança, ao finalizar o campeonato antes dessa parada para a Copa, uma vitória seria fundamental e deixaria aquela saudade de ver nosso Verdão em campo..

E para lembrar os Palmeirenses, hoje além de ser Dia dos Namorados, fazem 25 anos da conquista do Paulistão de 1993. Depois de uma interminável fila, que durou 17 anos, veio a conquista em cima do nosso maior rival (tem coisa melhor?) Evair... Te Amo

 

Avante Palestra!

 

 

Provável Escalação

Jailson, Antonio Carlos, Edu Dracena, Victor Luis, Marcos Rocha, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima (Moises), Hyoran, Dudu e William. Tec: Roger Machado

 

 

Escrito por: Marian Santos