VITÓRIA APÁTICA DO TRICOLOR DE AÇO, MAS ESTAMOS NA FINAL E É ISSO QUE IMPORTA!

 

Na noite deste sábado (18), o Fortaleza Esporte Clube enfrentou o Guarany de Sobral pela semifinal do estadual, em jogo realizado às 18h30, na Arena Castelão. O Leão foi eficiente e garantiu sua vaga na final.

(Foto: Leonardo Moreira/ Fortaleza Ec)

 

Rogério Ceni escalou um time misto, talvez para poupar ou até testar seus jogadores. O Guarany logo aos 40 segundos de jogo assustou e quase marcou, mas Felipe Alves estava atento no jogo. Nos primeiros minutos acharam que os visitantes dariam trabalho, mas quando o Fortaleza se postou dentro de campo teve mais posse da bola, e arriscando ao chegar no gol,que veio aos 23 minutos quando em cruzamento dentro da área Tiago Orobó, se jogou na bola e marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão.

O jogo todo seguiu bastante apático, o Fortaleza teve muitas chances claras de gol, mas não foi eficiente para marcar, porém, o time do Guarany se defendia e marcava muito bem, e assim seguiu os 90 minutos.

Com isso, o primeiro finalista do Campeonato Cearense é o tricolor do Pici, e aguarda o duelo do domingo (19), entre Ceará e Ferroviário. Agora a equipe segue viagem para Salvador para disputar a Copa do Nordeste, e ao retornar disputará a final. Já dia 21, terça-feira, o confronto será contra o América de Natal.

(Foto: Thiago Gadelha/ globoesportece)

 

Na partida, o Fortaleza fez homenagem ao garoto João Pedro de apenas 10 anos, torcedor símbolo que faleceu durante a semana. JP era cadeirante e teve a oportunidade de conhecer jogadores, inclusive, o mito, fez entrevistas e brincou com todos, mostrando o amor que tinha pelo o clube. Sua cadeira de rodas foi levada ao campo, e todos prestaram a homenagem.

 

Por Dayane Maciel

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.