Vitória com direito a passagem para a 11º final do Mineiro consecutiva

 

Neste domingo, o Atlético enfrentou a URT no Horto e o alvinegro jogou muito bem os 90 minutos e venceu, garantindo sua ida para mais uma final do Mineiro, a 11º consecutiva do time.  E no final da competição, terá clássico entre Galo e Cruzeiro, típico jogo que irá parar a terras mineiras.

 

O técnico Roger que para o jogo fez mudanças no time, tirando Otero e Cazares para entrada de Maicosuel  e Marlone, as mudanças surtiram bastante efeito e logo no início da partida já era possível ver uma grande melhora no time, com a volta de Victor, a maioria dos torcedores com certeza ficaram com mais confiança ainda na defesa do time.

 


Créditos na Imagem

O jogo: O Atlético começou o jogo dominando e indo para cima, criou algumas jogadas, mas demorou um pouco para começar a finalizar e finalizar bem,  o adversário chegava perto da área, mas levou pouco perigo ao gol de Victor. O Galo continuava a atacar e levar perigo, mas a bola parava em Juninho, o mesmo parecia um paredão, nada passava por ali. Mas após tantas tentativas, o gol finalmente veio, após um cruzamento perfeito de Marcos Rocha, Rafael Moura de cabeça finalizou para o fundo das redes, aos 36 min 1 - 0.

 

 

Créditos na Imagem

 

O time da casa ainda teve chances de ampliar na etapa inicial, mas acabou terminando com 1-0.

 

No início da etapa complementar, Rafael Carioca fez a torcida do Atlético ficar sem crer e a da URT respirar em alívio, após a bola que ele chutou bater na trave, o time pressionava a saída de bola, Robinho chutou e Juninho mais uma vez salvou a URT rebatendo a redonda, mas Marlone foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Robinho foi cobrar e não perdeu a oportunidade, ampliando o placar para  o time atleticano, que nessa altura do jogo já estava com os dois pés na final.

 

Créditos na Imagem

 

A URT já não marcava tanto como antes, o que deu espaço para o Atlético de chegar ainda mais perto de uma goleada, mas foi uma sessão de gols perdidos, com  Rafael Moura cara  a cara com Juninho, Robinho dentro da área, Cazares na trave,  Otero arriscou duas vezes, Fábio Santos também. Mas depois de inúmeras tentativas, o time alvinegro fez o terceiro gol, no contra ataque, com direito ao Cazares demonstrando mais raça do que nunca, Marcos Rocha lançou para Otero, que  mandou a bola  para o fundo das redes, 3-0.

 

Detalhe para este jogo, foi que em cada gol feito os jogadores foram comemorar abraçando o técnico Roger em sinal de força e união.

 

Próximo jogo do Galo, será dia 26/04 às 19h30 contra o Libertad pela Copa Libertadores, no Horto.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3-0 URT

Local: Arena Independência

Motivo: Jogo de volta da semifinal do Mineiro

Data/hora: 23/04, às 16h

Arbitragem:  Igor Júnio BenevenutoPedro Araújo Dias Cotta e Ricardo Júnio de Souza

Público/renda: 14.198/ R$ 255.805,00

Gols: Rafael Moura, 36min 1ºT; Robinho, 12min 2ºT; Otero, 45min 2ºT

Cartão amarelo : Marlone, Leonardo Silva, Rafael Moura (ATL); Diogo Oliveira, Dick, Thiago Brito, Leonardo (URT)

 

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel (Felipe Santana) e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Maicosuel (Otero) e Marlone; Robinho (Cazares) e Rafael Moura.-Técnico: Roger Machado.

 

URT :Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo e Leonardo; Jô, Diogo Oliveira (Carlinhos), Allan Dias e Cascata (Jordã); Thiago Brito e Marques (Rafael Olller).-Técnico: Rodrigo Santana.

Eduarda Moreira.