VITÓRIA CULÉ NO EL CLÁSSICO FEMININO

Barcelona vence equipe rival por 4x0

 

Foto: Twitter/ @FCBfemini

 

E depois de longos tempos de indecisão, enfim a bola rolou pela Liga Iberdrola e nada melhor que um El Clássico na primeira rodada para agitar a competição. A partida ocorreu neste domingo (4), às 8:30 (horário de Brasília), na casa adversária.

A torcida Culé, que acordou cedo para acompanhar o El Clássico, não se arrependeu do que viu. Nossas meninas  aplicaram um passeio - fora o baile - ,na equipe de Madrid e assumiram a liderança da competição. Patri, Peter (contra), Martens e Alexia marcaram os gols da vitória. 

Tivemos uma estreia digna de Barcelona, digna de El Clássico, além da história que foi e está sendo feita com esse confronto. Se temos um Barça x Real super pegado, esperado e desejado no masculino, não é diferente no feminino. Depois de tempos, enfim tivemos um clássico feminino pela Liga.

 

"Estamos contentes, começar bem a temporada é sempre importante." - Cortes, técnico Culé.

 

Tínhamos o total favoritismo na partida por vários motivos, e começamos o jogo dando razão a tal favoritismo e já em busca do gol pelos espaços deixado pelas adversárias. As meninas Culé tiveram boas oportunidades para abrir o placar, mas a arqueira adversária defendia até pensamentos que rondavam sua grande área.

Porém, aos 19', brilhou a estrela de Patri, que na entrada da área mandou no gol adversário, que ainda contou com um desvio e morreu no fundo das redes de Misa. E o primeiro gol do Clássico feminino foi Blaugrano!! 

A equipe Culé seguia em busca de ampliar o placar, chegava bem mais na área adversária, mas nenhuma finalização com sucesso. Enquanto as meninas de Madrid pouco assustavam, custou a obrigar Paños a trabalhar na partida e a melhor chance foi em um gol anulado que gerou bastante polêmica, e vale lembrar que não temos VAR na competição feminina, o que beira o cúmulo do absurdo.

A primeira etapa terminou com o Barça em vantagem no marcador, além de ter dominado a partida, fora as três boas defesas que a goleira adversária realizou.

 

Foto: Twitter/ @FCBfemini

 

A etapa final foi bem mais movimentada, tanto pelos gols Culés, mas também por ambas as equipes saírem em busca do placar. 

Ampliamos o marcador aos 10', em gol contra da defensora Peter. Minutos depois, veio nosso terceiro gol, em um cruzamento pela direita e lá estava Martens, que de voleio, mandou uma bomba para as redes de Misa. 

Não contentes com o placar, Alexia foi em busca do nosso quarto gol em mais uma assistência de Graham, que jogou o fino da bola.

As meninas Culé voltaram no melhor estilo, jogaram muito e saíram de campo com um ótimo placar e super merecido, e ainda tinha caixa para mais, pena que a goleira adversária estava em um bom dia e fez boas defesas. 

A partida deste domingo (4), foi muito importante por tudo que um El Clássico representa. Que seja o primeiro de muitos e, claro, com vitória Culé. 

 

''É muito importante começar ganhando os 3 primeiros pontos, temos o objetivo de ganhar praticamente todos os jogos para ganharmos o título novamente.'' - Alexia.

 

Importante vitória, importantes 3 pontos e contra uma boa equipe, que se reforçou bem para a competição. Que nossas meninas continuem nesse ritmo e no mesmo pique que a temporada passada, onde terminamos na liderança e a longosss jogos sem perder. 

 

Próximo confronto:

 

Voltamos a campo no próximo domingo (11), contra o Logroño, às 07:00 (Brasília), na nossa casa.

 

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

 

¡Visca El Barça!

 

Por: Thais Santos

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.