VITÓRIA DAS CABULOSAS

 

Após adiamento da rodada passada, as Cabulosas voltam a campo e garantem vitória no clássico contra o América

 

(Foto: Flickr Cruzeiro/ Igor Sales)

Nesta terça-feira (1), Cruzeiro e América se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Mineiro de futebol Feminino. O duelo aconteceu às 15h, no Estádio das Alterosas (SESC Venda Nova) onde as Cabulosas jogaram muitas vezes, porém, dessa vez o adversário foi o mandante.  

O jogo da rodada passada contra o Atlético-MG foi adiado devido ao grande número de casos positivos para coronavírus no elenco Celeste. É válido lembrar que na primeira rodada, a Raposa jogou contra o Ipatinga e conseguiu um empate por 1 a 1, considerado muito importante, pois o elenco já estava desfalcado, tanto que o banco de reservas foi composto apenas por duas goleiras. 

 

(Foto: Flickr Cruzeiro/Igor Sales)

 

Sete das dez jogadoras anteriormente testadas como positivo, foram liberadas pelo Departamento Médico do clube após o período de isolamento social. O Cruzeiro contou também com a volta de Micaelly e Duda, as duas estavam na Seleção Brasileira Sub-20.

O primeiro tempo foi todo das Cabulosas, várias oportunidades com Micaelly, Mariana Santos, Eskerdinha e Vanessinha. Mesmo assim o placar ficou no 0 a 0.

Determinadas, as Cabulosas voltaram a campo para a etapa complementar. Logo aos 3’, Vanessinha foi derrubada na pequena área pela zagueira adversária Thais. Micaelly em cobrança baixa mandou a bola para o lado direito, sem chance da americana defender. O América estava melhor que na etapa inicial e até levou algum perigo e perdeu uma grande chance aos 14’, mas não conseguiu marcar. Placar final de jogo: Cruzeiro 1 a 0.

Com esse resultado, o Cruzeiro é o segundo colocado na tabela com 4 pontos. O Atlético é o líder com 6 pontos, América o terceiro com 3 pontos e o Ipatinga o lanterna com apenas 1 ponto. Vale lembrar que Cruzeiro e Atlético têm um jogo a menos. 

O próximo jogo das Cabulosas será no dia no sábado (5), às 15h, também será contra o América, mas dessa vez na Toca da Raposa. O duelo será pela quarta rodada do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino. O jogo contra o Atlético-MG adiado será logo em seguida, na terça-feira (8). Correria também no calendário feminino. 

Ficha técnica 

América 0x1 Cruzeiro 

Motivo: 3ª rodada Campeonato Mineiro de Futebol Feminino

Local: Estádio das Alterosas (SESC Venda Nova) - Belo Horizonte/MG

Hora: 15h

Cruzeiro: Menezes, Evellyn (Janaína), Pires , Thamirys, Thalita, Capelinha, Vanessinha, Micaelly (Dedê), Eskerdinha (Tata), Duda e Mariana Santos. Técnico Marcelo Frigério. 

 

#AsCabulosas

Por Sam Bella, colunista do Cruzeiro. 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.