VITÓRIA DOS RESERVAS DO DINIZ

 


 

O São Paulo voltou a campo neste domingo (26), para enfrentar o Guarani às 16h na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista e venceu por 3x1.

 

(Foto: Rubens Chiri)

Garantido nas quartas de final, Fernando Diniz optou por poupar os titulares e mandar os reservas a campo, com exceção do goleiro Tiago Volpi. O jogo começou com: Volpi; Igor Vinicius, Diego Costa, Anderson Martins e Léo; Luan, Liziero, Hernanes e Helinho; Brenner e Everton 

Para quem suspeitava de corpo mole da equipe são-paulina, caiu de cara no chão logo aos 11' do primeiro tempo. Em uma jogada muito “a lá” Hernanes de 2018, o camisa 15 recebeu de Helinho e bateu firme; a bola parou no goleiro do Guarani que rebateu na cabeça do Everton, 1x0.

No fim do primeiro tempo o Guarani cresceu no jogo, Tiago Volpi precisou se agigantar e fez três defesas de tirar o fôlego, mas aos  44' o goleiro rebateu nos pés de Rafael Costa que não deu mole, 1x1. 

No início segunda etapa o São Paulo voltou a ficar na frente, aos 2' Helinho bateu rasteiro, sem chances para o bugre, 2x1. Aos 22' foi a vez de Paulinho ampliar, o camisa 38' que entrou no lugar de Brenner, chutou forte no ângulo esquerdo 3x1. 

Os reservas do Diniz passaram apenas a administrar o jogo e o Guarani não teve forças para se recuperar. 

Com o resultado o São Paulo garantiu o terceiro lugar geral no Campeonato e agora enfrenta o Mirassol no meio da semana em jogo único pelas quartas de final. 

Os reservas merecem parabéns pela excelente partida, quem quer chance no time titular tem mesmo que mostrar serviço em qualquer oportunidade que surgir e Tiago Volpi além dos parabéns pelas excelentes defesas, foram pelo menos 5 no jogo de hoje, merece sorte para continuar assim, porque a partir de agora ele não pode mais falhar. 

 

FICHA DO JOGO

 saopaulofc.net

GUARANI X SÃO PAULO

 

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 26/07/2020 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alberto Poletto Masseira

 

GFC: Jefferson; Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu; Deivid (Marcelo, 27/2), Arthur Rezende (Vaguininho, 15/2), Eduardo Person (Igor Henrique, 27/2) e Lucas Crispim (Bruno Sávio, 31/2); Jr. Todinho e Rafael Costa (Elias Carioca, 31/2). Técnico: Thiago Carpini

 

Gols: Rafael Costa, 45/1

 

SPFC: Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Anderson Martins e Léo; Luan, Liziero (Rodrigo Nestor, 27/2) e Hernanes (Gabriel Sara, 19/2, 2s); Helinho (Danilo Gomes, 37/2), Brenner (Paulinho, 19/2) e Everton (Shaylon, 38/2). Técnico: Fernando Diniz.

 

Gols: Everton, 11/1; Helinho, 2/2; Paulinho Boia, 22/2

Cartão amarelo: Pablo, 26/1; Deivid, 5/2


 

Por Jéssica Gonçalves - TIME GRANDE NÃO CAI! 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.