Vitória e terceira colocação

Neste domingo (19), as Gurias Coloradas enfrentaram o Santos, no Pacaembu, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Em uma bela partida, o Inter venceu e acabou com a invencibilidade santista.

O Inter foi a campo com a seguinte escalação: Yasmim; Fabi Simões (Leidiane), Ariane, Sorriso e Carol Gomes; Thessa, Kika, Shasha, Nana (Luana Grabias) e Mariana Pires (Julia); Moretti.

 

(Foto: @henrygherson)

 

O jogo começou com as duas goleiras trabalhando. E logo aos 11 minutos, Fabi, jogadora de Seleção, viu a goleira adversária adiantada, arriscou de longe e marcou um golaço. Gol digno da camisa Canarinho. 1x0 Gurias Coloradas.

Na metade da primeira etapa, as Sereias chegaram ao empate com Glaucia, que aproveitou um descuido de marcação da zaga colorada.

A igualdade no placar não durou muito. Em uma falha da defesa santista, Mariana Pires aproveitou e colocou o Inter em vantagem novamente. Fim do primeiro tempo Gurias 2x1 Sereias.

A segunda etapa foi movimentada, com boas chances para os dois lados. E aí brilhou a estrela da goleira Yasmim, que pegou tudo e mais um pouco.

O jogo terminou com a vitória por 2x1 para as Gurias e com o fim da invencibilidade das Sereias, que estavam invictas no campeonato.

Com o placar o Inter chegou a 21 pontos, ocupando a terceira posição. As gurias voltam a campo contra o Flamengo, dia 10 de julho, depois da parada para a Copa do Mundo Feminina.

 

Por: Ingrid Fochezatto