VITÓRIA MAGRA, MAS IMPORTANTE!
Pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, Atlético e Paraná Clube se enfrentaram hoje (02). A partida foi realizada na Arena da Baixada e o Furacão conquistou uma pequena vantagem, mas que é fundamental para o jogo de volta.
Créditos: Fábio Wosniak/ Site oficial
Os visitantes bem que tentaram, pressionaram e até jogaram de igual pra igual, mas um vacilo da defesa Paranista foi o suficiente para o Atlético abrir o placar.
O JOGO
Nos primeiros minutos de jogo o Rubro-Negro tinha mais posse de bola, mas foi o Paraná que criou a primeira chance de gol, aos 8’ com Renatinho.
Depois que a pressão por parte dos anfitriões passou, o Tricolor da Vila conseguiu equilibrar a partida. A equipe de Wagner Lopes começou a se soltar um pouco mais e chegou bem perto de abrir o marcador, aos 32’ novamente com Renatinho. Com dificuldades de criação o Atlético nem levava perigo ao gol do arqueiro Paranista.
A primeira chance real de gol para os donos da casa foi aos 46’ com Matheus Rossetto que arriscou e fez o goleiro do Paraná trabalhar. Logo após este lance, aos 47’ Rossetto cobrou escanteio e Eduardo da Silva livre dentro da pequena área só tocou para o gol: 1x0.
O segundo tempo começou com mudança na equipe de Paulo Autuori, Felipe Gedoz entrou no lugar de Crysan que não fez um bom jogo.
Melhor na etapa final, o tricolor viu as chances de empate ou até mesmo vitória irem embora com a expulsão de Robson, que tomou o segundo cartão amarelo no confronto e foi expulso. Depois disso o que se viu foi os Atleticanos produzindo pouco e os visitantes muito menos.
O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (9), na Vila Capanema. O Atlético tem a vantagem, mas vai precisar suar muito para segurar a vaga para a semifinal.
#NÃOÉCLÁSSICO
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
Quartas de final – Jogo de ida
ATLÉTICO 1X0 PARANÁ CLUBE
ATLÉTICO
Weverton;Jonathan (Léo), Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González (Douglas Coutinho), Nikão e Cryzan (Felipe Gedoz); Eduardo da Silva.
Técnico: Paulo Autuori
PARANÁ CLUBE
Léo; Júnior, Airton, Brock e Rayan (Jaime); Jhony, Alex Santana e Renatinho; Robson, Felipe Alves (Nathan) e Pedro Bortoluzo (Guilherme Biteco).
Técnico: Wagner Lopes
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Luiz Paulo Galli
Gols: Eduardo da Silva, 47’ CAP.
Cartões amarelos: Paulo André, Eduardo da Silva, Matheus Rossetto, Felipe Gedoz e Weverton(CAP).
Cartão vermelho: Robson(PRC)
Público total:25.124
Renda:R$638.700,00
Vanusa Caetano
POR DEUS, PELA FAMÍLIA, PELO ATLÉTICO!