Vitória ofuscada pela nossa zaga mãe

Nesta quinta-feira (20), o Arsenal estreou com vitória na Liga Europa, vencendo o Vorskla por 4x2, com dois gols de Aubameyang, um de Welbeck e um de Ozil. 

 

(Foto: theguardian.com)


 

Em condições normais uma vitória por 4 x 2 é algo para ser comemorado, mas a torcida gooner ficou é indignada, pois mais uma vez conseguimos tomar gol, aliás, tomamos DOIS GOLS,  de um time que ninguém nunca ouviu falar na vida. É um absurdo o tanto que essa nossa zaga é ruim, não é possível que Unai Emery não esteja percebendo isso. Espero que ele já esteja buscando zagueiros para comprar em janeiro, porque continuar com esses Snorlax na nossa defesa não dá, simplesmente não dá.

Não consegui assistir a partida, pois estava trabalhando, mas consegui ouvir parte dela, as vezes dando uma espiada, pelo celular. Pelo que pude perceber, o primeiro tempo foi bem parado, o Vorskla jogou na defesa o tempo todo, fazendo os Gunners terem que trabalhar bastante a bola para conseguirem chegar ao gol. O primeiro gol, aliás, foi o que eu mais gostei, bem emblemático do Arsenal, partindo de um contra-ataque de Mkhitaryan, passando pelos pés de Iwobi e depois de Aubameyang, que chutou de primeira para abrir o placar para os Gunners.

No segundo tempo, em nova jogada entre Mkhi e Iwobi, Mkhitaryan cruzou para Welbeck marcar de cabeça o segundo. O terceiro gol, mais uma vez partiu de Mkhitaryan (que como vocês devem estar percebendo, fez uma excelente partida); o armênio lançou para Auba finalizar. Por último, Mesut Ozil marcou o dele (dois gols em duas partidas, a colega Rosi, colunista do Real Madrid, está até me tirando sarro que não estou podendo falar mal dele! Kkkkk), após um cruzamento(?) meio estranho de Lichtsteiner.


 

(Foto: irishtimes.com)


 

Enfim, se o jogo tivesse terminado aí teria sido excelente. Mas, como já mencionei anteriormente, nos últimos vinte minutos tomamos gols bestas de Chesnakov e Sharpar, ambos por falhas na marcação. Daqui a pouco vamos estar mais ansiando por uma clean sheet do que por uma vitória!

Agora nossa próxima partida será no domingo, contra o Everton, e eu sinceramente duvido que não iremos tomar gol novamente. Ainda mais sabendo que Richarlisson, que estava em ótima fase até ser expulso, estará voltando do período de suspensão. Mas vamos lá né, vai que...

 

Escalação:

Arsenal: Leno; Sokratis, Lichtsteiner, Holding, Monreal;Elneny ,Mkhitaryan, Torreira, Iwobi; Welbeck, Aubameyang. Substituições: Ozil, Guendouzi, Smith-Rowe.

 

Vorskla Poltava: Shust, Perduta, Chesnakov, Dallku, De Souza, Sharpar, Kravchenko, Kobadhidze, Rebenok, Kulach, Kolomoets. Substituições: Skylar, Da Cruz, Sergiychuk.


 

COYG!

Por Bárbara Ayres