VITÓRIA PARA DAR TRANQUILIDADE

 

Time de Argel bateu o Avaí por 3 a 0 no Beira-Rio e assumiu liderança do Grupo B da Primeira Liga;

 

foto:divulgação Inter

 

Apesar da vitória, devemos ir com calma. A atuação do Inter foi boa, jogou com impacto, marcou bem o adversário na saída de bola. Porém, o Avaí é um time fraco e sua defesa falhou gravemente nos gols.

A equipe colorada precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença e acabou fazendo mais do que isso. Nesta quarta-feira, bateu o Avaí por 3 a 0, pela 2ª rodada da Primeira Liga, e assumiu a liderança do Grupo B.

O clube do povo que antes via com urgência a necessidade de contratar um novo atacante, já mudou um pouco suas prioridades e talvez nem volte às buscas pela contratação. O motivo é o jogador Aylon, que tem se destacado nos jogos e aproveitado o espaço que o técnico Argel deu à ele.

Além de Aylon, Rodrigo Dourado também começa a chamar a atenção do Clube. Na nova proposta de Argel, o jogador tem liberdade para se aproximar aos companheiros da frente. Na partida contra o Avaí, Dourado esteve mais presente na área e a boa atuação trouxe de recompensa um gol aos 44 minutos do primeiro tempo.

Após o jogo de ontem, o Inter precisará apenas de um empate no Gre-Nal que encerra a primeira fase da competição, em 6 de março.

Para o técnico Argel, assim como ele já vem dizendo, este período para o Inter trata-se de uma reconstrução. Prolongar mais a pré-temporada para efetuar testes com os jogadores e como falei anteriormente, de repente até descartar a contratação de um novo atacante.

Em entrevista coletiva após o duelo no Beira-Rio, o treinador declarou:

Não fizemos mais do que a nossa obrigação. A gente perdeu um jogador importante, que é o D'Alessandro. Tinha um peso muito grande dentro da equipe, que jogava muito em função dele. Começamos a buscar uma nova forma de jogar, coletiva, diferente. Estamos aproveitando esses jogos, temos o compromisso com o resultado, com o torcedor, e compreendo isso. Mas, acima de tudo isso, a gente precisa reconstruir a equipe. E foi o que combinamos com a direção no início do ano, Vamos dar oportunidades a todos. É dessa forma que a gente trabalha.

Nesta quinta-feira, a preparação prossegue. A partir das 16h30, o grupo se reapresenta no CT do Parque Gigante. No sábado, às 17h, o Inter pega o Cruzeiro-RS pelo Gauchão.

 

Luana Tirado.