Vitória que valeu 3 pontos!

Foto: redebomdia.com.br 

No início da tarde deste domingo (03), às 14h (horário de Brasília), a equipe sub-20 do São Paulo fez sua estreia na Copinha, e com louvor, conquistou 3 pontos com folga.

Não deu tempo nem do juiz apitar direito o início da partida, e no 1º minuto, o atacante David Neres, numa jogada individual, abriu o placar pelo lado direito, após driblar dois marcadores e chutar de perna esquerda. Aos 5', num erro da zaga do time adversário, o meia Lucas Fernandes, de canhota e de fora da área, num chute rasteiro e sem chances para o goleiro, marcou o segundo da equipe.

Num jogo bonito, e longe daquelas partidas tensas e truncadas que estamos acostumados a ver quando o time principal está em campo, o Tricolor ainda ampliou o placar antes do término da primeira etapa. Aos 15', numa belíssima jogada coletiva, Lucas Fernandes, de fora da área e com o pé direito, chutou a bola no fundo da rede do Paulista. Os jogadores foram para o vestiário com 3 gols de vantagem, e dispostos a sair de campo vitoriosos.

Foto: globoesporte.com

No intervalo, André Jardine sacou Matheus Queiroz e Banguelê, para as entradas de Jeferson e Luiz Araújo. Já o técnico do Paulista, Valter Lopes, modificou a equipe com o intuito de tentar equilibrar a partida, concentrando no meio de campo e na lateral direita, onde o São Paulo mais teve chances para criar as jogadas. Em parte conseguiu, e ainda teve umas poucas oportunidades para fazer gols, mas sem aproveitá-las como deveria, ficou mais recuado.

Jardine ainda substituiu Lucas Fernandes por Shaylon, e aos 43', já quase no finalzinho da partida, quando o resultado parecia definido, Foguete arriscou de fora da área, e o goleiro falhou mais uma vez. São Paulo 4x0, e uma vitória consistente que valeu 3 pontos!

Na terça-feira (05), o Tricolor encara seu segundo desafio, contra o Tiradentes-CE, às 21h (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 19h (horário de Brasília), o Paulista enfrenta o Osasco Audax.

Que este jogo de hoje tenha sido o início de uma verdadeira batalha em busca do tetracampeonato, e que essa molecada aproveite bem as oportunidades, e demonstre em campo que pode fazer aquilo que muitos estão deixando de fazer.

Renata Chagas