Vitória tranquila e uma sequência exaustiva de jogos pela frente

Vitória tranquila e uma sequência exaustiva de jogos pela frente

 

Neste domingo o Arsenal enfrentou o Southampton e sem grandes dificuldades, venceu por 2x0, com gols de Lacazette e Mkhitaryan, ambos marcados ainda no primeiro tempo.

(Foto: AFP)

Fizemos uma primeira etapa muito boa, principalmente quanto à nossa parte ofensiva, que estava muito veloz e deixando a defesa dos Saints bem perdida, só pecamos um pouco no quesito finalização. Na verdade se não tivéssemos desperdiçado tantas chances na cara do gol (uma delas literalmente embaixo do gol), poderíamos ter feito um placar bem mais elástico. Segundo tempo foi basicamente enrolação, mas ainda assim pode-se dizer que foi uma atuação bastante sólida dos Gunners, com destaque para Lacazette (apesar do incrível gol perdido), Xhaka, Mkhitaryan e o goleiro Leno, que fez algumas defesas dificílimas. Também queria destacar nosso zagueirão Sokratis, pois sempre que entra joga sério e com garra; o comportamento que se espera de um jogador profissional.

Conquistamos os três pontos e a quarta colocação, pois como o Manchester United somente empatou com o Liverpool e o Chelsea não jogou essa rodada, ficamos com 53 pontos, United com 52 e Chelsea com 50.

Mas a equipe de Londres mal terá tempo de saborear a vitória. Amanhã novamente teremos jogo, dessa vez contra o Bournemouth, equipe que se encontra no meio da tabela e que depois da vitória por goleada de 4x0 contra o Chelsea, alternou partidas boas com outras ruins. Creio que não será uma partida tão tranquila como foi no último domingo, no entanto o Bournemouth está com um sério problema de desfalques (no mínimo uns quatro jogadores), então isso pode facilitar um pouco nossa vida, veremos.

Como estamos tendo essa sequência pesada de jogos em um curto espaço de tempo (de três em três dias, praticamente), e também por enfrentarmos o Tottenham no próximo fim de semana, o técnico Unai Emery já falou que pretende ficar revezando os jogadores pra dar tempo de descansarem, assim sendo, amanhã nossa equipe deverá ter algumas alterações; entre elas a possível estreia de Suarez como titular.

(Foto: Arsenal.com)

 

Possível Escalação

Arsenal: Leno; Kolasinac, Koscielny, Mustafi, Maitland-Niles; Torreira, Guendouzi; Iwobi, Ozil, Suarez (Mkhitaryan?); Aubameyang

Bornemouth: Boruc; Clyne, Mepham, Ake, Rico; Ibe, Gosling, Surman, Fraser; King; Mousset

 

A partida aparentemente não será transmitida pelos canais Espn. #chateada, mas internet tá aí pra isso né gente, horário do jogo será 16:45, pra quem quiser procurar um streaming..

COYG!

 

Por Bárbara Ayres