VITÓRIA VIAJA PARA SANTOS COM DENDÊ, PORQUE AMANHÃ É DIA DE MOQUECA!

 

 

Salve, Nação Rubro Negra! Amanhã (03), o nosso amado Leão da Barra estará na Vila Belmiro, às 16h, contra o Santos pela 9ª rodada do brasileirão. O ECV, com 8 pontos ganhos na 16ª posição e apenas 2 vitórias e com um saldo de 2 gols, nos coloca com um olhar crítico totalmente na nossa defesa central.

Vocês podem reparar que o time vem tomando gols no final do segundo tempo já tem um belo tempo, e na última rodada, (30/05) no duelo com o Internacional dentro do Barradão aconteceu exatamente isto. Tivemos chances óbvias de gols no último tempo com uma boa marcação de bola e uma postura firme na zona ofensiva mas a falha aconteceu no contra ataque e perdemos de 3 gols da equipe visitante para 2 nossos.

Como estamos ligadas/os, o Peixe, na zona de rebaixamento, não apresenta boas partidas neste início de campeonato, ocupando a 18ª posição, soma apenas 6 pontos com 2 vitórias. Então o Leão precisa FOCAR nas falhas do adversário, marcar e fazer gol.

Com chuva na capital soteropolitana, o último treino, neste sábado (02) ocorreu normalmente no CT Manoel Pontes Tanajura e não houve divulgação do elenco até o presente momento.

O que sabemos é que não vamos contar com José Welison que foi vedado pelo Departamento Médico por sentir dores na coxa esquerda. As ausências também pelo DM serão dos laterais e volantes, respectivamente, Bryan, Juninho, Filipe Souto e Wiliiam Farias. Por suspensão com três cartões amarelos, a ausência será do lateral esquerdo Jeferson.

Esta semana acompanhamos a polêmica de Rhayner, o meia, que em fevereiro deste ano foi submetido a um procedimento cirúrgico e ficou afastado por apenas um mês. Na coletiva de imprensa, o nosso técnico disse que o jogador precisa fazer uma nova cirurgia pois está sentindo dores, já o médico do clube, Wilson Vasconcelos, nega a informação e disse que as dores são normais diante do pós operatório e caso o atleta venha a se machucar, aí sim será necessária outra cirurgia mas que o foco tem sido no tratamento de reforço muscular. Agora veja, o que é válido pontuar aqui, na minha humilde visão é que quem tem experiência neste caso, caro Mancini, sobre a saúde dos jogadores são os médicos, viu? Técnico tem que focar no esquema tático de jogo. Ou estou errada? Me corrija por favor. É muito avanço neste mundo pós moderno que eu não estou conseguindo acompanhar.

 

Foto: Félix Zucco / Agência RBS

 

A CBF na escalação arbitrária, apontou todos catarinenses para esta partida: Rodrigo D’alonso Ferreira como árbitro central e seus auxiliares Helton Nunes e Alex dos Santos; pela linha de fundo teremos Eduardo Cordeiro Guimarães e Célio Amorim e o quarto árbitro o Thiago Americano Labes.

 

Novidade

 

A novidade do ECV esta semana foi a contratação do diretor de futebol,  Jorge Macedo, 41 anos, formado em Educação Física e com experiência de mais de 22 anos de dirigente somados no Internacional e Fluminense-RJ. Para maiores informações desta contratação, é só consultar a página oficial do ECV.


 

Vai pra cima, Leão. Saudações rubro-negra!

 

Gabriela de Gardênia.