VOA ALTO, GAVIÃO!

Corinthians recebe o Flamengo nesta quarta-feira (15) para mais uma fase decisiva da Copa do Brasil

 

O adversário é bem conhecido e já esteve diante de nós em situação parecida há pouco tempo. Reeditando a semifinal da Copa do Brasil 2018, Corinthians e Flamengo se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (15), em Itaquera, para a primeira das duas partidas a serem disputadas pelas oitavas de final da competição. Fácil não será, mas para o Corinthians nada é impossível.

 

O Timão vem de dois empates pelo Campeonato Brasileiro e não está com tanta facilidade para encontrar o caminho do gol. Mesmo com a volta de três dos principais nomes do time que estiveram ausentes nas primeiras partidas do Brasileirão (Júnior Urso, Henrique e Avelar), é nítido que os jogadores ainda estão um pouco perdidos e sem a liga ideal.

 

Como preparação final para esta decisão, Carille comandou na tarde de terça-feira (14) um treino voltado completamente para a parte técnica e de posicionamento. Além disso, como boa cria do professor Tite, o treinador passou aos jogadores alguns vídeos que destrincharam a forma como o Flamengo vem jogando.

 

Jogadores no último treino antes de encarar o Flamengo (Foto por Daniel Augusto JR./Agência Corinthians)

 

É essencial ao Corinthians fazer um bom resultado em Itaquera para ir ao Maracanã com um pouco mais de tranquilidade. Em grandes jogos, com duas grandes equipes, qualquer vacilo é crucial e pode contar muito. Para que erros não sejam cometidos e a equipe faça o seu melhor, Carille confiará a titularidade em Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Júnior Urso), Mateus Vital, Sornoza e Clayson; Boselli (Vagner Love).

 

Até a noite de terça-feira, mais de 30 mil ingressos já haviam sido vendidos. Com a fé em São Jorge e o apoio incondicional da Fiel, conseguiremos a vitória.

 

Em ninho de Gavião, Urubu não pode nem sonhar em voar.

 

Vai, Corinthians!

 

Por Victória Monteiro, maloqueira e sofredora, graças à Deus!