VOCÊ ATRAI O QUE FALA: VITÓRIA DO BARÇA

Barcelona recebe o Leganés pelas oitavas de final da Copa do Rei

 

Foto: Site Oficial do Barcelona


 

Dizem por aí que nós atraímos o que falamos, então já vou falar milhões de vezes Vitória do Barça, para vê se dá certo. 

Na tarde desta quinta-feira (30), às 15:00 (horário de Brasília), o Barcelona muda a chave da competição e foca na Copa do Rei, onde irá jogar contra o Leganés no Camp Nou.

Confesso que só da partida ser em casa já dá um alívio enorme, porque pelo menos diante da torcida o elenco apresenta um futebol digno, e amém por isso. Os jogadores precisam deixar para trás todo o péssimo futebol diante do Valencia e mudar totalmente a postura dentro de campo. As falhas cometidas não podem em hipótese alguma se repetir nesta partida, que é jogo único e quem perder está fora.

E não tem nexo o Rei da copa do Rei ser eliminado em casa e nas oitavas de final ainda. Nada contra o Leganés, mas eles que lutem e oremos para que percam. 

Quique Setién comentou que espera-se um confronto bastante equilibrado, levando em conta o futebol que o Leganés vem apresentando:

 

"Mesmo que considerem todas as equipes fáceis para o Barcelona, o Leganés tem dado muito trabalho. Temos que estar conscientes de que não será fácil, controlar a partida e evitar os contra-ataques."

 

Foto: Site Oficial do Barcelona


 

A equipe Culé realizou treinamentos ao longo da semana e tivemos novidades tanto com a presença de Dembélé e os meninos da base, como Iñaki Peña, R. Araújo, Chumi, Collado, Riqui Puig, Saverio, Ansu Fati e Abel Ruiz. Sendo Riqui Puig e Ansu os mais prováveis a começarem a partida.

Setién ainda não revelou qual equipe entrará em campo, mas bem provável que ele irá com uma formação repleta de garotos revelados na base e utilizará um ou outro do elenco titular, que poderá ser o caso de Ter Stegen, já que o goleiro Neto, que era o titular na Copa do Rei, se machucou.

Independente do time que entrará em campo, os onze iniciais precisam ter outra postura, porque se jogarem igual contra o Ibiza, as chances de serem eliminados será bem grande. Não vejo tanta necessidade assim em poupar jogadores, se com os titulares já é um Deus nos acuda, imagina poupando eles. 

 

"É uma partida muito importante. Todos queremos superar a eliminatória e seguir até o final".  - Quique Setién.

 

O Barcelona precisa voltar a apresentar um bom futebol caso queira se classificar e espero que realmente apresente. Todo elenco Culé sabe como a partida desta quinta-feira será bastante difícil, e que chegar a final é extremamente importante.

Os jogadores precisam mudar o posicionamento em relação ao último jogo e reencontrar onde deixaram perdido o bom futebol para voltarem a praticar. 

Só Deus sabe o que se pode esperar do time amanhã, mas que seja coisa boa. Que a equipe venha a sair vitoriosa e se não for pedir muito, com um bom futebol apresentado.

Uma classificação na partida de amanhã seria fundamental para acalmar a torcida Culé pela perda da liderança na La Liga, e uma confiança a mais para o elenco ir em busca da primeira colocação novamente.

 

Ficha Técnica

 

Barcelona x Leganés

Copa do Rei | Oitavas de final

 Quinta-feira, 30 de janeiro

 15h00 (Brasília)

 Camp Nou

 Sem transmissão no Brasil 

Provável Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Araújo, Lenglet, Firpo; Vidal, Rakitic, Riqui; Ansu, Messi, Griezmann

 

Foto: Site Oficial do Barcelona


 

Pero nunca dejaré de ser del BARÇA. La decepción es  temporal, el amor por ti es eterno!! 

 

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.