Volta para casa, volta de jogadores, e quem sabe a volta das vitórias...

 

A equipe do Grêmio teve apenas dois jogos consecutivos longe de sua Arena, mas parece que a ausência da casa é mais extensa. Quem sabe um dos motivos para essa sensação seja o fato de que foi em seus domínios que o Tricolor conquistou a sua última vitória no Campeonato Brasileiro. Após o resultado positivo sobre a Ponte Preta, o time gaúcho ficou na igualdade nos confrontos contra Fluminense e Chapecoense.

Os empates foram motivos das mais diversas reações tanto para a torcida, quanto para a imprensa. No caso da partida contra o adversário carioca, o centro das atenções foi a arbitragem. Gremistas analisaram que o fato de um pênalti a seu favor não ter sido marcado e a expulsão de Ramiro por reclamação prejudicaram a obtenção de uma vitória que se desenhava possível, tendo em vista o futebol que o time desenvolvia. Já contra a Chapecoense, os holofotes voltaram a focar na defesa gremista. O empate em 3 a 3 mostrou mais uma vez como é decepcionante ver a busca pelo placar ser anulada por falhas primárias de marcação em situações que seriam das mais básicas possíveis.

Para reencontrar sua torcida, o técnico Roger Machado fez até treino fechado para não expor suas decisões em relação às posições que podem ter alterações no desafio contra o Cruzeiro. Sabe-se que alguns jogadores voltam a estar disponíveis, como é o caso do lateral esquerdo Marcelo Oliveira, que sofreu lesão muscular ainda na terceira rodada. Entretanto, seu substituto Marcelo Hermes agradou nas atuações que teve, o que gera a dúvida em relação ao retorno imediato do dono da posição. O capitão Maicon também retorna ao time após cumprir suspensão de um jogo, completando a dupla de volantes com Walace. Outro retorno após punição é o de Ramiro, que deve ser o substituto do então suspenso lateral direito Edilson.

 

Fonte: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio FBPA

 

A partida do reencontro da equipe gremista com seus torcedores terá início no distinto horário das 19 horas nesse domingo (19/06). Mesmo com o mistério, imagina-se que o Grêmio irá a campo com Marcelo Grohe, Ramiro, Pedro Geromel, Wallace Reis, Marcelo Oliveira (Marcelo Hermes), Walace, Maicon, Giuliano, Douglas, Éverton e Luan. A arbitragem será de Thiago Duarte Peixoto, com os auxiliares Marcelo Van Gasse e Alex Ang Ribeiro.

Tendo em vista o objetivo gremista de se manter na parte mais alta da tabela da competição, um bom resultado em casa é imprescindível para realizá-lo. O adversário mineiro desse domingo encontra-se na zona de rebaixamento, um motivo pertinente para que os mandantes tenham ainda mais atenção para não perder pontos em casa diante de um rival que precisa de um bom resultado. A expectativa é que a 9º rodada, além da volta para casa, traga o Tricolor de volta também para as vitórias.


por Cintia Menzomo