VOLTANDO AOS TRILHOS

 

As últimas semanas foram conturbadas para o time das sereias. Tudo se deu porque a equipe teve 17 jogadoras e mais 5 membros da comissão técnica testando positivo para o coronavírus, totalizando 22 pessoas infectadas. Além disso, o Santos possui 5 jogadoras contundidas e mais uma goleira na fase final da gestação, ou seja, não tinha atletas suficientes para continuar jogando o Campeonato Paulista. 

 

Foto: Reprodução/Sereias da Vila 

 

Na última quarta-feira (11), em meio a esse caos, as sereias ainda tinham que jogar a última partida da fase de grupos do Campeonato Paulista diante do São José. Embora os gestores do Santos pediram à FPF (Federação Paulista de Futebol), o cancelamento da partida, não foram atendidos e, como não tinha time para pôr em campo, sofreram um W.O. 

As Sereias se classificaram para as quartas de final do Campeonato Paulista em oitavo lugar e vão enfrentar o Corinthians nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O jogo de ida das quartas será  transmitido pelo Facebook Watch. 

As comandadas do técnico Guilherme Giudice voltaram aos treinos na última terça-feira (17). Apenas 14 das 17 atletas contaminadas se recuperaram e foram liberadas pelo departamento médico.

 

 Foto: Reprodução/Sereias da Vila 

 

Com isso, ainda não se sabe quais serão as escolhidas pelo técnico para o grande duelo. Sabemos que diante desse cenário caótico, fica difícil projetar um triunfo das sereias, mas jamais iremos desacreditar. 

 

PRA CIMA DELAS, SANTOS! 

 

Carla Sobrinho 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.